Que os tons escuros dominam a estação de inverno, nós já sabemos. Além dos vermelhos, dos vinhos e dos roxos, cores estas pelas quais nos apaixonamos e não deixamos nossos lábios sem na estação mais fria, a novidade agora é o batom preto. Isso mesmo!
MAIS: 12 apostas de cabelos para 2016
Mas não confunda a make escura com a linha gótica: você não precisa, necessariamente, fazer a 100% gótica só porque vai usá-lo. Ele pega, sim, carona no mood gótico, mas abrange, também, outros segmentos: o rocker, o punk e pode fazer combinações com looks claros – que tal o total white?
A grande dúvida que vejo por aí, na hora de aplicar este batom nada discreto, é em relação ao restante da make. Não sou expert em beleza, nem em maquiagem, mas, como sempre sugiro, batons escuros ficam melhores com o restante da pele mais neutra.
Pense em sombras de cor nude, marrom-claro, cinza-claro ou apenas um delineador. O blush, mesma coisa: pegada leve, para não pesar o visual!
Se, mesmo assim, você curte uma make pesadona e quer investir de uma sombra mais escura, é legal pensar em dégradés e em acabamentos brilhosos nos cantos, para dar um contraste interessante e valorizar os traços.
Restrição de tom de pele, cor de olhos e cabelo? Não há! Maquiagem é, em primeiro lugar, diversão. Se você se sente bem, use e abuse – atentando, apenas, para locais de trabalho (existem ambientes profissionais que possuem restrições em relação à maquiagem).
INSPIRAÇÃO: RIHANNA
Riri é a rainha do bocão escuro e eu já a vi em várias imagens abusando dessa cor de batom. Começar olhando algumas makes da cantora é um primeiro passo para se inspirar, caso você não saiba por onde começar!
Imagens: incelebstyle.
Afinal, se o pretinho é nosso básico do guarda-roupa, por que não aplicar a mesma premissa à maquiagem?
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…