Toda mulher está suscetível a passar pelo famoso "Bad Hair Day" ou, no bom português, "Dia do Cabelo Ruim". Seja uma pessoa comum, modelo ou atriz, cada uma dá seu jeitinho para quando os fios acordam "de mau humor".
Para ajudar àquelas que não sabem exatamente o que fazer nessas situações, alguns ícones presentes do SPFW revelaram suas dicas pessoais que ajudam a amenizar esses dias ruins e melhorar o visual. Confira a check list e eleja sua tática favorita!
Imagem: reprodução
"Coloco óculos enormes. Não tem relação direta com o cabelo, mas já ajuda a melhorar o visual" – Izabel Goulart, modelo.
"Eu adoro andar com o cabelo descabelado, armado. Mas também costumo usar turbante de todos os tipos: colorido, estampado, preto… É uma ótima dica para quem quer esconder o cabelo" – Bárbara Paz, atriz.
"Lavo e começo tudo de novo. Mas se não houver tempo, faço um babyliss ou cubro com lenço" – Paula Lima, cantora.
"Sugiro que, num dia de cabelo ruim, a mulher faça um coque bem puxado para cima – como as mães fazem quando as filhas vão para o balé. Isso levanta tudo!" – Marcos Costa, cabeleireiro.
"Rabo de cavalo. É sempre a melhor pedida" – Alicia Kuczman, modelo.
"Eu gosto muito do xampu seco. Ajuda muito a melhorar o aspecto do fio" – Cintia Diker, modelo.
"Num bad hair day, eu uso boné e brincão, para dar um charme e uma pegada mais feminina" – Juliana Jabour, estilista.
"Faço um coque e amarro. Para mim, o problema é volume, então a chapinha também pode ser uma solução" – Mariane Fassarella, modelo.
"Em geral, quem reclama de bad hair day é por conta do volume. Então, prender com um monte de grampos é a melhor solução. Se o cabelo for curto, pode-se usar pasta" – Fabiana Gomes, maquiadora.
Got it?
por Lindizzima