Esta foi minha mais recente aquisição em virtude do fim de um outro protetor labial que eu tinha, da Nívea. Já vi esse produto da Maybelline em algumas estantes e finalmente resolvi elegê-lo como substituto. O cheirinho é uma delícia, mas ainda não experimentei – no entanto, ouvi falar bem. Vamos ver!
Esse sim, uso muito, principalmente no inverno! Trata-se de uma manteiga labial (como vocês podem ler) com essência de baunilha e macadâmia. O cheirinho e a textura são deliciosos e a hidratação é muito boa. Em particular, tenho mania de morder os lábios, conclusão: no inverno, eles ficam extremamente ressecados e cortados. É só dormir uma noite com essa manteiga labial, que no dia seguinte meus lábios estão recompostos.
Esse foi o que eu usei até acabar – só que o aroma era de morango. Peguei o protetor labial da minha mãe emprestado para fotografar e falar sobre, porque merece ser mencionado: o incolor da foto tem o mesmo efeito dos outros – alta proteção e hidratação. Só que não tem cheiro. Pode funcionar como "primer" labial para receber um batom, principalmente, se a textura dele for mate.
Comprei esse hidratante quando a Sephora inaugurou no Morumbi Shopping (faz tempo, mas ainda está na validade!) e serve mais para hidratar que para proteger do Sol. Uma coisa boa nele, é que serve também para os dias em que você não quer colocar batom, mas também não quer ficar com a boca opaca: ele dá aquela cor rosada natural nos lábios, que deixa a make com cara de saudável. Gosto bastante. [Imagens: Marcéli Paulino].
+ 5 soluções de emergência para contratempos com a sobrancelha
Não vou citar preços porque, com exceção do da Maybelline, que comprei recentemente, não lembro quanto custam. Mas não são caros, acredito que não ultrapassem a faixa de R$ 15,00. Em todo caso, prefiro não chutar valores para não me comprometer [rs]. Estas são minhas escolhas pessoais que indico. E você, tem algum protetor/hidratante labial preferido?
por Marcéli Paulino