MAIS: Manual da bota – como usar os modelos de cano curto
Para quem é baixinha: o truque, para quem não quer deixar a silhueta achatada, é investir em um salto. Os maxivestidos dão um up na altura, quando coordenados da forma correta, mas podem resultar no efeito contrário quando mal administrados.
Seja seu modelo estampado, monocromático, reto ou rodado, aposte na combinação com salto para tornar a produção mais elegante. Ankle boots, scarpins e peep toes são boas opções.
Jaqueta é um ótimo complemento para maxivestidos. Se o tempo der aquela esfriada, complemente o look com um modelo perfecto. Cintos também são bem-vindos, principalmente, para quem é bem magrinha, pois dão a sensação visual de curvas.
Acessórios-statement também são ótima pedida: bolsas, colares, chapéus e óculos cheios de personalidade complementam o maxivestido com a cara da temporada. Escolha seu favorito e aposte!
Para as altas: o salto não é necessário, o que permite que você abuse de sapatos confortáveis. Invista na combinação com sneakers, sandálias ou botas flat (alô modelos de cano curto!). Eles quebram a seriedade da peça e deixam o visual mais moderno. [Imagens: Who What Wear – reprodução].
MAIS: 6 maneiras de atualizar seu vestido floral em looks de inverno
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…