Eu canso de ler matérias, por aí, dando consultoria de moda apenas para quem tem corpo magro. E isto me causa certa revolta, porque não existe um padrão e é muito errado, inclusive, padronizar biótipos (ou qualquer outra coisa, na verdade). Somos mulheres, com biótipos diferentes e muitas curvas, em alguns casos, graças a Deus!
Então, resolvi reunir três diquinhas que acho legais para ajudar você a valorizar sua silhueta, seja ela qual for – especialmente, se for curvilínea! Porque a beleza está em quem a enxerga e não em um padrão. Vamos lá?
Este é um decote que valoriza, principalmente, donas de seios maiores. Além de alongar o colo, ele dá ênfase ao formato ampulheta do corpo, definido por ombros e quadris mais largos e a cintura mais fina. O decote em V enfatiza a proporção menor da cintura e fica melhor ainda se você usar uma peça mais justinha no quadril, para ajudar nesse truque de styling. Abuse dele!
Há quem deteste o modelito, eu respeito. Mas, se você está à procura de uma peça que deixe seu look mais sexy e que valorize suas curvas, a saia lápis está na lista. Combine-a a blusas de decote em V, mencionadas no tópico anterior, para valorizar o biótipo “ampulheta” ou, se você tem quadris mais largos que ombros, pode investir em peças que equilibrem as proporções, como blazers, jaquetas e peças de cores claras na parte de cima. As magrinhas podem abusar das cores claras, também, que dão ideia de amplitude. Elas ainda podem fazer uso do cinto que, apesar de às vezes ser o vilão do look, neste caso pode favorecer, enfatizando a curva da sua cintura e criando um contraste favorável.
Vestidos de modelagens diversas que valorizam a cintura são bem-vindos para este objetivo, também. Os rodados são ainda melhores, porque valorizam todos os biótipos. Se as mangas forem estruturadas, melhor ainda, porque deixam os ombros e os quadris em equilíbrio, enquanto a cintura fica em ênfase, mostrando as curvas do corpo.
É importante enfatizar que você NÃO é obrigada a mostrar suas curvas só porque é mulher, se você não quiser. Aqui meu objetivo é apenas desmistificar essa ideia errônea que algumas pessoas (ainda) fazem de que corpo com curvas é feio, que o “ideal” e o “bonito” é ser magra. Isso não existe.
Toda mulher é linda e tem um corpo bonito, basta saber se vestir de modo a valorizá-lo e, principalmente, sentir-se linda. Se você está bem consigo mesma, mostre o dedo do meio para a opinião alheia. Combinado?
Beijos e até a próxima!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…