Esta semana resolvi testar o tão comentado processo de alongamento de cílios, que as mulheres estão amando fazer. O que posso dizer até o momento, para começar, é que é algo meio trabalhosinho, mas que vale muito a pena – principalmente, para quem tem cílios muito fininhos e em pouca quantidade.
A aplicação dura em torno de uma hora e pode tanto ser feita fio a fio, que tem um resultado um pouco mais natural, como ser feito com a chamada ‘técnica russa de aplicação’, que visa deixar os cílios mais cheios, bem de boneca, mesmo.
Você pode escolher entre três tamanhos: o 10, que é o tamanho mais próximo dos nossos cílios reais, o 12, que é um tamanho intermediário e o 14, que é beeeem grande, cílios de “drag”, risos. Eu escolhi o 12!
Com o auxílio de uma colinha, a profissional aplica os cílios fake da metade do seus cílios reais em diante. Mais ou menos como um alongamento de fios de cabelo. À medida em que novos cílios nascerem, algo que acontece em torno de 15 a 20 dias, os cílios fake irão se desprender e se soltar naturalmente.
Se você desejar removê-los, quando quase todos já tiverem caído, você também pode retornar à clínica de estética pra fazer o processo, com o profissional, que usará um produto específico para isso (que mostrei acima). Ou seja: não precisa ter medo de ficar sem seus cílios por conta do procedimento!
Ao final da aplicação, você pode estranhar na hora de abrir os olhos, porque a colinha utilizada pode deixar seus cílios superiores um teco grudados nos inferiores, mas isto também pode não acontecer. Com a pinça, a profissional vai ajudar a descolar o que ficou preso. Mas é algo totalmente normal, sem dramas.
A sensação é de que você está usando uma máscara para cílios ultra-mega-poderosa e que é meio infinita, já que dura em torno de 1 mês e meio. Os cílios ficam mais durinhos, obviamente, mas, impecáveis. Fica lindo com ou sem maquiagem – e, na verdade, parece que se está maquiada o tempo todo, já que eles estão ali, em pézinhos e perfeitinhos. Eu gostei bastante!
É claro que todo processo artificial exige cuidados e, com os cílios, não é diferente. Fique atenta à listinha do que NÃO fazer ao aplicar o alongamento de cílios:
1- Não use demaquilante diretamente nos cílios (o produto tira a cola mais rapidamente, fazendo os cílios fake caírem mais rápido). Para tirar a make dos olhos, use um cotonete e passe o produto delicadamente na pálpebra, evitando o contato direto com os cílios;
2- Não durma de bruços ou com a cabeça apoiada nas mãos. Isto faz com que os cílios quebrem com mais facilidade e pode, inclusive, prejudicar seus cílios verdadeiros;
3- Não esfregue os olhos com agressividade, pelos mesmos motivos do tópico anterior;
4- Não use máscara para cílios; a escovinha do rímel pode tirar a cola dos cílios fake e fazê-los cair. Além disso, com cílios lindos você nem vai encontrar necessidade de usar máscara alguma;
5- Evite deixar cair água diretamente neles, principalmente, na hora do banho. Não coloque o rosto embaixo do chuveiro e, sim, molhe-o com as mãos, delicadamente. Isso preserva a cola e a duração dos cílios, consequentemente;
6- Principalmente a técnica russa, que usa em torno de dois fios fake para 1 cílio natural, na hora de colar, com o intuito de dar mais volume, pode fazer com que os cílios fiquem meio bagunçadinhos. Use uma escovinha de sobrancelha para penteá-los, se achar que precisa arrumá-los.
A técnica, na Studio Beauty, custa R$ 60,00 – para aplicação dos cílios -, que dura em torno de 1 mês e meio, e a manuntenção é R$ 30,00.
————————
STUDIO BEAUTY – R. Espírito Santo, n. 87. Santos – SP.
Profissional: Camilla Rocha
Telefones para contato: (13) 3327-1500/ What’sApp: (13) 9 9102-9250
Instagram: @studio_beauty15 / E-mail: milla_india@hotmail.com
—————————-
É isso, gente. Se restar alguma dúvida, deixa um comentário ou mande um e-mail que eu tentarei tirá-la.
Beijos e até a próxima!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…