Quem não dispensa uma boa peça em jeans para suas produções diárias, tem agora ainda mais uma opção para investir: são os jeans destroyed, conhecidos por seu aspecto usado, rasgado, com cara de "podrinho", mas que dão um charme e uma personalidade únicos ao visual.
Imagem: reprodução
Fãs do grunge provavelmente serão as primeiras adeptas: vale incluí-los em produções totalmente punks, abusando do preto e das tachas, ou usá-lo para equilibrar um visual mais arrumado, com camisa e scarpin. Veja, abaixo, quatro maneiras de usá-lo e eleja sua favorita!
Neste look, a fashionista elegeu seu jeans destroyed para equilibrar uma produção mais romântica e formal. As cores claras – o nude e o bege – passam a informação de feminilidade, enquanto o jeans equilibra, despojando a proposta do visual.
Neste look, o jeans também faz o papel de equilibrar o look e dar a ele personalidade, aliado às cores neutras em questão – o preto e o cinza. O scarpin amarelo também ajuda a descontrair, criando um ponto de cor no visual.
Nesta proposta, a escolha do jeans foi feita para arrematar o mood 'punk chic' do visual. A t-shirt com estampa e o maxi coat imprimem uma pegada rocker no todo, que leva um toque de feminilidade pela sandália de tiras. Atente apenas para que esta combinação não achate sua silhueta – as sandálias auxiliam para que isto não aconteça.
Nessa outra proposta, o jeans used "desbasicou" o combo t-shirt + cardigan + sapatilhas, complementando o ar despojado do visual.
por Marcéli Paulino