Verão a pino, muita gente de férias e a pergunta que não quer calar para quem adora curtir uma praia ou uma piscina é: com que biquíni eu vou? Já falei aqui sobre modelos de biquíni para cada tipo de corpo e também dei uma pincelada sobre modelagens que estão em alta para esta temporada, em modelos de biquínis lindos para todos os tipos de corpo.
Mas a grande dúvida que rola no momento é em relação aos modelos do tipo top-cropped, que são maiores que os convencionais e que, apesar de seus tamanhos grandinhos, estão caindo muito nas graças da mulherada. Confesso que simpatizo muito com a peça, inclusive tenho uma. Mas, como tudo na moda (e na vida), eles têm seus prós e contras, que você confere abaixo!
Agora a decisão é sua! Como falei, curto muito essa peça e nem ligo muito para a questão da marca (porque, na verdade, eu nem curto muito tomar Sol). Existe a solução de passar um protetor mais potente e ficar mais na sombra, nos dias em que você aderir a este tipo de biquíni e aí você pode deixar para tomar aquele Sol e ficar com marquinha em um outro dia, com biquíni menor.
Vamos a mais algumas inspirações?
Estampas de verão não fogem muito daquilo que a gente já conhece: florais, cores vibrantes, motivos étnicos/tribais… O lance, para sair da mesmice, é personalizar seu look de praia de acordo com sua imagem através de acessórios! Há quem adore um óculos retrô, por exemplo. Eu já amo os redondos, tem quem goste do modelo “gatinho”. Tem que ame chapéu, outras preferem boné ou headband e outras, ainda, não usam nada na cabeça e só fazem um penteado mais fresco.
E não pense você, que é plus size, que não há biquínis neste modelito pra você: há sim!! E fica lindo! A dica pra aderir é a mesma – escolha a estampa e a modelagem de sua preferência e bóra estilizar seu look verão de acordo com o que gosta mais.
Agora, outra pergunta que não quer calar: onde encontrar esses modelos? Por estarem em alta, são fáceis achar (creio eu) em qualquer loja de beachwear. O difícil é encontrar um preço legal! É sempre bom ter opções um pouco mais acessíveis, logo, minhas sugestões sempre recaem sobre as fast fashion. Não se engane: este modelo de biquíni costuma ser mais carinho mesmo, porque sua fabricação demanda uso de mais tecido.
Se nas lojas de departamento o preço não está “de banana”, você imagina nas outras!…
Gostou das dicas? Então dá um like e compartilha com as amigas, quem sabe uma não ajuda a outra a escolhar o melhor modelo e, quem sabe, não rola um empréstimo? 😉
Beijos e até a próxima!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…