Não apenas em cidades do litoral, como capitais ao redor do mundo abrigam fashionistas que já aderiram à nova combinação “pós 8pm”, que descomplica, promove conforto, estilo e uma pegada cool – que faz parte da atmosfera inovadora trazida pela temporada de verão 2013 até os dias de hoje.
A escolha das demais peças para combinar com seu short – que pode ser jeans, de alfaiataria, de paetês ou da textura que desejar -, é muito simples: aposte no hi-lo!
Se a textura for um jeans, por exemplo, combine-o com uma camisa de seda, uma blusa de renda, ou uma t-shirt com uma bela jaqueta, para equilibrar. Nos pés, um salto garante o upgrade que a ocasião pede. Se esfriar, invista também nas meia-calças!
Modelos soltinhos com fendas nas laterais podem aparecer em texturas para a noite, como o paetê, e são excelentes opções. A modelagem esportiva equilibra o brilho e pode ser coordenada a diversos tipos de blusas e casacos, desde as peças mais básicas até as mais sofisticadas.
Nem todo look alongador de silhueta é feito de pretinhos: escolha a cor de sua preferência e use-a no short e na camisa. Nos pés, scarpins, e nas mãos, uma clutch. O resultado é uma produção básica e muito elegante para ir do happy hour à balada.
SHORTS + T-SHIRTS = COMBINAÇÃO ELEGANTE
É possível, sim! Se você não é fã de camisas e não abre mão das também práticas t-shirts, elas podem fazer parte de produções chiques com os shorts. Reiterando a combinação ‘hi-lo‘, escolha uma textura metálica ou de paetês para seu short, por exemplo, e combine-o a sandálias pesadas, com um belo salto e um cinto, se gostar.
Aproveite a oportunidade para dar uma pesada na make e pronto, seu visual já ganhou status para sair à noite. Acessórios de presença, como maxicolares ou maxibrincos, também podem – e devem – entrar como opções.
MAIS: 13 dicas para aderir à t-shirt em todas as horas do dia
Hora de preparar as pernocas e exibi-las no seu modelo de short favorito! Qual é o seu?
Beijos e até a próxima dica 😉
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…