A saia midi é uma peça que, embora básica do guarda-roupa feminino, ainda gera muitas dúvidas na hora de usar. “Envelhece o look?”, “engorda?”, “não é infantil?” e assim por diante.
Respondendo a algumas destas dúvidas, resolvi montar mais um post sobre a peça e, de quebra, dar dicas de como usá-la – e explicar por quê nós, brasileiras, deveríamos investir nela!
MAIS: 4 maneiras de usar a saia lápis em produções despojadas
COM SANDÁLIAS FLAT
Em primeiro lugar, saia midi nada envelhece o prom look. Deixa-o mais feminino e mais elegante, portanto, não há restrições de idade para usá-la! As sandálias flat são um bom complemento para as altas e magras, pois encorpam a silhueta e, ao mesmo tempo, quebram a sobriedade da peça, deixando-a com uma “cara” mais casual.
SAPATOS FECHADOS (COM/SEM SALTO) E CAMISETA OU CAMISA
A saia midi, principalmente a rodada, demarca bem a região da cintura, o que deixa a produção mais feminina e favorável para qualquer biótipo. A camisa e o salto podem tornar o look mais sóbrio, enquanto uma t-shirt com sapato flat, mesmo fechado, ganha ares mais descontraídos.
Para balancear, você pode alternar as combinações – salto+t-shirt e sapato flat+camisa. Tudo depende da mensagem que você quer passar e da ocasião.
COM CROPPED E SANDÁLIA OU BOTAS
Tanto blusas/tops cropped quanto sandálias e botas, mesmo com salto, transmitem ares de ocasiões mais descoladas. Se o seu local de trabalho não é tão exigente em relação ao vestuário (escritórios de publicidade, por exemplo, redações ou agências de modelo) você até pode aderir a uma das opções ou todas, lembrando sempre de não perder a noção.
Ou seja: use os croppeds, mas em alturas aceitáveis. Deixe os mais decotados e menores para eventos mais casuais. Lembre-se sempre de levar uma jaqueta, peça à qual você poderá recorrer caso alguém implique com seu vestuário ou caso o tempo decida mudar, de uma hora para outra.
MODELAGEM PODEROSA
No mais, a mulher brasileira, que já possui o quadril mais largo, pode e deve apostar nessa modelagem – principalmente as saias midis rodadas, que exemplifiquei acima. Isto porque o nosso quadril, mais avantajadinho, ganha um belo disfarce, através da forma em “A”, que o modelo evasê possui e, de quebra, temos as curvas valorizadas através da marcação da cintura.
Neste vídeo eu explico melhor como disfarçar quadris larguinhos, para quem quer conferir mais dicas sobre o assunto!
beijos,
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…