Vamos falar de praticidade: hoje eu quero ajudar você, que tem vontade de incrementar um look, mas, não consegue abandonar cores neutras e apelos minimalistas. Que está acostumado(a) ao sempre básico, e se vê, muitas vezes, preso(a) a esse estilo, não conseguindo variar a proposta de seu look. Acontece!
Se você quer mudar um pouco, há uma maneira simples e prática – e não há necessidade de lado seu estilo clean, do qual tanto gosta. Vamos ver algumas dicas?!
MAIS: Dicas para usar os modelos de casacos de inverno
ROUPAS NEUTRAS + ACESSÓRIOS
Tons neutros e cortes simples podem ganhar um up através de acessórios poderosos. Não há maneira mais fácil de incrementar uma produção básica que acrescentando a ela um colarzão, um brincão ou um jogo de pulseiras bem informativo.
ROUPAS NEUTRAS + SAPATOS-STATEMENT
Às vezes, um look pode ganhar outra cara através do calçado. Da mesma forma que um vestido mais arrumado ou uma peça com brilho ganham status mais despojado com um tênis, por exemplo, uma peça básica – pense um jeans com uma camiseta ou um vestido t-shirt – podem ter sua elegância elevada com um sapato mais chamativo. Que tal trocar, por exemplo, os sapatos destes looks abaixo…
…Por estes?
Uma coisa legal e importante de ser lembrada é que, para ser "statement", a peça – no caso, o sapato – não precisa ter cores ou texturas vibrantes, necessariamente. Um detalhe bem trabalhado, um recorte ou uma modelagem diferente já o tornam "statement" mesmo que seja em cor neutra – é o caso da bota preta, na imagem acima.
ROUPAS NEUTRAS + BOLSAS-STATEMENT
Não curte saltos ou sapatos extravagantes? Que tal apostar nas bolsas, então?? A parte mais legal é que, além de você dar um up na produção sem esforço, através deste acessório, é que você ainda pode "voltar" ao básico assim que deixá-la em algum lugar.
Imagens: reprodução.
Entre ter uma roupa chamativa ou um acessório chamativo, tenho optado pelo segundo! Porque com eles, é possível incrementar qualquer produção, desde a mais básica, até a menos. Fica a dica! Beijos e até mais,
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…