Elas chegaram para ficar: na estação mais fria, as botas de cano longo, acima do joelho – ou “over the knees”, como também são chamadas, na língua inglesa – são queridinhas insubstituíveis. As produções ficam mais glamurosas com elas, além de quentinhas, uma vez que elas cobrem mais da matedade das pernas.
MAIS: Modelos de botas over-the-knee para você escolher e se inspirar
Aqui, uma seleção com 12 looks diferentes para você se inspirar na hora em que for preciso tirar o seu par de dentro do armário!
COM SAIAS: O combo mais feminino de todas as produções é “botas de cano longo + saias”. De couro, plissada, jeans ou seja lá qual for o seu modelo favorito, elas casam perfeitamente e transmitem um apelo romântico à pitada sexy que o sapato propõe ao visual.
COM VESTIDOS: Floral e motivos étnicos são excelentes opções de roupa de verão e de meia-estação para você exercitar a criatividade na hora de inovar no look. A leveza dos tecidos entram em contraste com o peso dos complementos invernais – casacos, cachecóis e, é claro, as botas – e dão uma interessância extra ao look. Adoro!
COM CALÇA: Se o frio pegar pesado, não se preocupe. Calças skinny também são opções lindas e quentinhas para combatê-lo. A dica, para evitar o efeito visual de achatamento da silhueta, é apostar em peças de cima mais compridinhas. Pense em camisetões, moletons mais longos e blazers.
COM TRENCH COATS E MAXICOLETES: E falando em comprimentos mais longos, o maxicolete e o trench coat, outras peças queridinhas da estação mais fria, também são super bem-vindas na combinação com as botas over-the-knees. Faça uso de sobreposições com malhas quentinhas, meia-calças e pachiminas, para deixar a produção com mais personalidade [Imagens: Pinterest].
Gostaram das dicas? Qual outro jeito você gosta de usar a bota de cano longo? Conta pra mim!
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…