Senhoras e senhores, com vocês, o acontecimento do ano: o kaiser Karl Lagerfeld, um dos designers – em minha opinião – mais competentes do mundo, que mais fez história e que conseguiu reposicionar uma marca que já possuía uma identidade estereotipada, implantando outra identidade a ela, com a sua personalidade, nos dá o imenso prazer de uma coleção feita em parceria com a fast fashion Riachuelo!
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Não foi à toa que Karl Lagerfeld foi meu designer escolhido para um dos trabalhos finais na Central Saint Martins. Quando a professora perguntou quem queria falar sobre ele e ninguém se manifestou, me apressei em levantar a mão.
Polêmico, irreverente e extremamente competente, ele tem a minha admiração mais profunda. Sou fã mesmo, não importa o que digam. E estudar sobre ele em Londres me deu mais uma oportunidade de descobrir e conhecê-lo ainda mais, o que só me deu mais certeza do por que eu o admiro tanto.
Indo ao assunto que interessa, era óbvio que eu estaria presente em uma das lojas da Riachuelo para conferir a coleção do estilista em parceria com a rede de fast fashion. E lá fui eu! Não se deixem enganar com o fato de a loja ser em Santos: até onde eu pude ver, todas as peças vieram para cá também. A coleção é grande, por isso, não postei tudo, mas dei uma boa pincelada naquilo que mais me encheu os olhos.
Mais voltada para o inverno, as peças são, em sua maioria, em couro, algodão, camurça e tweed. Bem cortadas, como já era de se esperar, aparecem em preto, branco, cinza, azul e rosa.
Esse acabamento de pied-de-poule com rostos do designer foi uma sacada genial. De longe, você olha e pensa que a padronagem é aquela tradicional. Dê um zoom nas peças com essa estampa e verá que o "xadrez preto" é, na verdade, o rosto de perfil do designer, marca registrada que ele coloca em peças que levam seu nome.
A onça é outra padronagem presente na coleção. Como disse anteriormente, aparece nos tons de rosa e de azul. Como sou fã do bom e velho P&B, minhas peças favoritas são nas cores neutras. Quem gosta de cores, no entanto, vai curtir a parte colorida da coleção.
E não são só roupas: a linha apresenta, também, acessórios diversos. Nécessaires, moleskines, cases para iPhone, chaveiros e bolsas.
E foi difícil me segurar para não comprar essa capinha, com a padronagem de pied-de-poule no formato do perfilzinho do Karl. Fala, se não é uma fofura?
Além das bolsas de tamanhos diversos, mochilas também fazem parte da linha, que também apresentam o pied-de-poule em preto, com texturas diferentes entre o desenho e o fundo.
Algumas peças dos acessórios levam a estampa de Choupette, a gatinha de estimação do kaiser, que ganhou uma versão caricata, em desenho, e faz parte de vários produtos da linha.
E os preços? Bom, não poderíamos esperar valores muito baixos em se tratando de Lagerfeld, até porque, não podemos nos esquecer de que ele é, também, o estilista da Chanel. Então, nada é assim tão barato, mas ter uma peça a um preço mais acessível, com qualidade bem semelhante à Chanel é um privilégio, podemos dizer.
Grafismos também estavam presentes em algumas peças da coleção. E sabe o que me ocorreu? Que essa blusa, com letras do nome do designer, me lembraram muito a saia midi da coleção de Alexandre Herchcovitch para a C&A, a mesma que usei em um dos dias de SPFW. Não acharam?
As camisetas em tamanho unissex, com o nome ou o rosto do kaiser, também me encantaram. Achei demais a ideia de criar modelagens andróginas, que cabem tanto para eles, quanto para elas. Claro que arrematei uma – vocês verão em breve, em um look do dia.
E então, gostaram? Quem aí viu mais coisas ou que falar de alguma peça que não apareceu na minha seleção?? Só deixar um comentário!
Beijos e boas compras!
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…