Depois de Carminha de "Avenida Brasil" e Lívia Marine, de "Salve Jorge", as cores claras que supostamente camuflam um bom vilão estão com os dias contados. Na nova trama das 21h da Rede Globo – Amor à Vida – em que o novo malvado da vez é vivido por Matheus Solano, o figurino é composto de cores sombrias e de uma boa alfaiataria.
O ator Matheus Solano no personagem Félix, de Amor à Vida. Imagem: reprodução
Félix, o grande vilão da trama, surge com um visual marcado por cores escuras como o preto, o cinza e o azul marinho. Vez ou outra, o bonitão supostamente homossexual adere aos tons terrosos – como nas cenas do Peru, no primeiro capítulo -, mas equilibra-os no couro, material mais pesado. As echarpes e suéters também são elementos que marcam presença no estilo do personagem, que preza pelo capricho na hora de se produzir.
Nada de branco – com exceção da camisa social que – às vezes – é usada nesta cor, por baixo do terno. As gravatas também aparecem em cores escuras.
Félix ao lado da mãe, Pilar, interpretada por Suzana Vieira. Imagem: reprodução
“O Félix não tem limites e, ao mesmo tempo, tem um humor danado. É um desafio que o Walcyr Carrasco colocou na minha mão. Ele até me disse: ‘Quero ver o que você faz com esse personagem’”, conta o ator, que garante a grande complexidade do personagem somada ao fato dele ser um homossexual não assumido (que até já ganhou o apelido de "bicha má" nas redes sociais).
"Tenho estudado bastante sobre o nazismo e a história de como o povo alemão foi seduzido pela maldade. Tenho pesquisado também sobre sedução, Maquiavel, essas coisas. O mundo do Félix é esse, maldade pelo poder”. Não é à toa e que ele está sendo chamado no Twitter de “nova Carminha”. Mas o ator avisa: “Não sou a Carminha de calças.”
O homossexual malvado mais amado do Brasil!
por Lindizzima