Depois da jaqueta no estilo Sgt. Pepper's, a calça flare é outra peça do closet dos anos 70 que retorna ao leque de apostas e é item essencial para fazer composições pra lá de elegantes – mesmo as mais casuais!
MAIS: Como usar e como não usar meia-calça
O combo alongador de silhueta instantâneo, para quem quer este efeito, é investir na peça junto com uma camisa de decote V. Para não deixar a produção muito careta, invista em acessórios atuais – como óculos espalhados e bolsas à tira-colo no estilo caixa.
As mais ousadas podem entrar nos anos 70 de cabeça, apostando no combo com poncho e bolsa-saco.
A pegada boho dá total boas vindas a este modelo de calça, já que traz referências setentistas. Sendo assim, blusas em camadas, batas e maxicolares de pegada gipsy são complementos certeiros. Quem gosta das famosas listras navy também pode apostar.
Além do jeans, matéria-prima mais comum no modelo flare, a calça também aparece nas versões em couro, estampada e na cor branca – esta última opção é uma boa ampliadora de pernas, para as donas de pernas fininhas.
Tem para todos os gostos, é só escolher e investir! [Imagens: Pinterest].
MAIS: Saia midi é hit do inverno 2015 e disfarça quadris largos
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…