Se para você “emagrecer é muito difícil”, o problema pode estar mais além do que se imagina: é importante consultar um endocrinologista para analisar se sua glândula tiróide está funcionando como deveria e um nutricionista ou médico nutrólogo para estabelecer regras do regime alimentar personalizadas e tornar, assim, a dieta mais simples e fácil de ser cumprida.
Para começar com o pé direito, no entanto, fizemos uma listinha com cinco dicas básicas que você deve seguir se quiser alcançar sua meta de perda de peso. Confira abaixo!
1) DURMA BEM
Pode não ser muito óbvio, mas fazer dieta em fase de muito trabalho e pouco sono é tortura. Descansar bem dá ânimo para se cumprir os compromissos e torna mais fácil resistir às tentações, além de deixar o corpo mais disposto a fazer mais exercícios. Em média, as pessoas precisam de 6 a 8 horas de sono para descansar.
2) BEBA MUITA ÁGUA AO LONGO DO DIA
A água durante as refeições não é aconselhada, por isso, beba água até meia hora antes das refeições e espere outra meia hora para voltar a beber água (depois das refeições). A quantidade de água necessária varia de pessoa para pessoa. Beber entre 1 e 2 litros de água por dia é o ideal.
3) PRATIQUE EXERCÍCIOS
O tipo do exercício não é o mais importante. É natural que correr emagrece mais rapidamente do que apenas caminhar, mas correr não é para todas as idades, nem para todos os joelhos; por isso se a melhor solução para todos os dias ou 3 vezes por semana é caminhar, é esse o melhor exercício físico do mundo pra você. O importante é fazer o que o corpo permite e nunca ficar parado.
4) COMA FRUTAS E VERDURAS
Insira no regime alimentar frutas ou legumes em todas as refeições. Como, por exemplo, uma salada de frutas com iogurte ao lanche da tarde e uma salada de alface e tomate, atum e maçã ao jantar. Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e por isso é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e a perder barriga.
5) EVITE FICAR COM FOME
Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece, as porções de comida ao poucos vão diminuindo e o peso também. Colocar lembretes no celular ou na agenda e se programar no dia anterior para os horários das refeições pode tornar essa tarefa mais fácil de cumprir.