Por isso, aqui vão algumas dicas simples e rápidas que farão você se motivar a se vestir bonitinha até mesmo para treinar – mesmo nos dias de preguiça. Confere aí!
Imagens: Entertainmentwise, Posh24 e Rb Assessoria de Imagem [reprodução].
*CORES CLARAS AUMENTAM: Sim, é verdade que o branco, por exemplo, aumenta visualmente. Se você for magrinha, tiver pouco peito ou pouco bumbum, pode usar do artifício para fazer a região parecer maior – mas não existe só o branco para causar esse efeito. Todos os tons pastéis também alcançam este objetivo 'ampliador'.
*CORES ESCURAS DIMINUEM: Mesma regra, só que para o preto e para tons escuros. Não precisa vestir preto dos pés à cabeça para esconder imperfeições – dá para fazer isso com outros tons escuros, como o marinho, o verde musgo, o cinza chumbo, entre outros.
*TECIDOS E MODELAGENS CONFORTÁVEIS: Se a modalidade permitir, dá para trocar a legging ou a bermuda de ciclista por calças jogging, de moletom ou bailarina, que têm a modelagem solta e ajudam a esconder quadris mais largos, por exemplo, ou pernas mais cheinhas [se assim você desejar].
*PARA BAIXINHAS: Calças legging com altura no meio da canela dão a impressão de que somos ainda mais baixas. O lance é optar por uma calça comprida, mesmo, até o tornozelo, ou por uma altura que não ultrapasse muito o joelho.
Quer mais dicas como essa? Basta adquirir meu e-book em formato de Curso de Personal Stylist e ampliar seu conhecimento na área de consultoria de moda. Esta é apenas uma prévia de um dos capítulos que, no curso, está bem mais detalhado. Você não vai se arrepender!
+ Achadinhos de supermercado, bonitos e baratos
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…