Confira nos visuais que selecionamos como os 'mais mais' e inspire-se para garimpar o melhor para seu closet de inverno!
MIX DE TEXTURAS E PADRONAGENS
Quebrando logo de cara o tabu de que "o inverno pede mais sobriedade", estas quatro fashionistas provam que cores, estampas e texturas diversas conversam perfeitamente entre si, formando produções interessantíssimas. Seja um mix de xadrez de padronagens diferentes (primeira foto) ou uma coordenação de estampas nada óbvias como listras + floral (segunda foto), quem manda é você.
Quem tem medo de errar feio pode começar escolhendo cores próximas em texturas diferentes, como fez a fashionista da quarta foto: da renda da saia e a camurça das botas folk foram combinadas à camisa de botões de mesmo tom e o trench de animal print foi jogado por cima para 'desneutralizar' o look super claro. Destaque para os creepers usado no terceiro look com ares retrô que manteve a proposta super feminina do visual.
P&B ou BRANCO TOTAL
Em eterna competição com o look todo preto já há algumas temporadas, eis que o branco é a opção de muita fashionista lá fora também. Como inspiração, temos o estilo militar (à esquerda) composto pelo trench branco, vestido preto e o cap usado como chapéu ou o macacão com scarpins (à direita). Para sair da mesmice, a fashionista apostou no modelo de óculos com aro amarelo.
ALL IN BLACK
Como não pode deixar de ser citado – e nem visto -, o preto mantém-se no pódium de cor favorita e aparece sendo usado dos pés à cabeça – e muitas vezes, no make. Repare como o azul da bolsa Savas Milano (à direita) promove um alege contraponto ao visual pesado, onde a fashionista apostou no preto até na cor do batom.
ESTAMPAS
Na primeira imagem, uma peça-chave que é aposta certeira "tem-que-ter" do inverno: o moletom. Em matelassê, colorido e com estampas de boca, ele pode ser coordenado a qualquer outra peça básica sem erro, pois sozinho já faz o esforço de manter o diferencial da produção. A fashionista o coordenou com camisa de mesma estampa.
Ao lado, o casaco Louis Vuitton é outra peça que sozinha faz o look todo: sua estampa gráfica deixa a produção interessante mesmo que combinada a peças tradicionais. A fashionista optou por lenço na cabeça, colares e sandálias plataforma usadas com meias: informação de moda no último grau.
Qual o seu look favorito?
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…