Prova viva disso é a linda da Kate Winslet que, em plena reta final de sua terceira gravidez, sabe escolher o look perfeito para estar linda e apropriada até mesmo em red carpets. Veja três looks selecionados da loira e inspire-se para suas produções de mamãe, caso você futuramente seja uma!
O decote "V" é uma excelente aposta para as mamãe barrigudinhas. Isto porque ajuda a alongar o colo, tornando-o mais elegante.
Comprimentos longos também são ideais – na hora de usá-los, é importante optar pela modelagem evasê e/ou ampla. Nada de vestidos hiper justos que, além de marcarem a silhueta excessivamente, tornam a produção vulgar e imprópria.
O combo "calça+blazer" com t-shirt também pode ser muito apropriado para as grávidas. Uma t-shirt lisa coordenada a um blazer de comprimento mais longo e de mesma cor, com altura maior que o quadril, é ideal para alongar. Escolha uma calça confortável, de preferência que possua stretch, para dar conforto aos movimentos.
Recomendações de styling de extrema importância para você NÃO usar.
1) Passe longe de decotes profundos e minicomprimentos. Mulheres grávidas não devem se preocupar em exibir o corpo e, sim, protegê-lo. Usar microvestidos com o decote até o umbigo não lhe torna uma grávida sexy e, sim, alguém sem noção alguma de respeito por si mesma.
2) Como já foi dito anteriormente, não use modelagens ultra justas. Mostrar a barriga é bonito, mas não dentro de um vestido que está prestes a rasgar com você dentro.
3) Neste caso, saltos altíssimos não são sinônimo de elegância e sim de desconforto e dor. Abdique deles e seja adepta das flats – há modelos lindos e muito atuais para se apostar.
4) Cores lisas são sempre mais favoráveis. Sejam claras ou escuras, invista em produções monocromáticas, de preferência, e minimalistas.
Mamães estilosas e com bom senso!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…