Além das saias midi, que dominaram muitos looks de rua nas últimas temporadas, também há espaço, claro, para as versões mini! Do segmento, quem domina os closets da vez é o modelo de cintura alta e botões – também chamado de "suede skirt", em inglês, "saia de camurça", pelo fato de ser um modelo que aparece bastante neste material.
MAIS: Balanço de apostas do SPFW n 41
Mas a camurça não é a única textura na qual você encontra este modelinho de saia. Em brim, no bom e velho jeans ou em poliéster você também encontra. Básica e super feminina, ela pode ir dos looks diurnos até os noturnos. Basta mudar os complementos (como quase todas as peças que temos, não é?).
Apesar de ser um modelo mini e mais justo, ela também favorece o corpo das brasileiras, pois, assim como outros modelos, também tem o corte em "A", que valoriza a cintura e não marca o quadril.
Se no verão ela fazia ótimas combinações com tops cropped, para o inverno ela pode vir coordenada a camisas, malhas, jaquetas e até colete de pêlos.
Por ser mais curta, acima do joelho, sua modelagem favorece o uso das botas over-the-knees. Para alongar ainda mais a silhueta, aposte na combinação com meia-calça – na cor da bota. Fica lindo!
LOOK DO DIA
Como eu adoro essa peça e uso muito, fiz questão de clicar um look do dia, para inspirar vocês a montarem suas produções, caso também gostem do modelito! De quebra, também inaugurei minha t-shirt super-ultra-favorita do momento, da coleção do Karl Lagerfeld para a Riachuelo.
CRÉDITOS
Fotos por @edelipaulino
Gargantilha chocker e pulseira slave @interiorbijuterias
Saia de botões @useliverpool
Gostaram? Essa semana tem mais!! Beijos,
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…