Depois da disputa entre maxi e mini clutches, quem toma a dianteira na maratona de it acessórios é a bolsa cantil. Ela leva este nome exatamente porque lembra um cantil – que pode ser redondinha, maneira mais comum vista nos looks de rua mais recentes -, ou mais compridinha, lembrando uma garrafa.
MAIS: Gargantilhas são hit de 2016
Metálica, opaca, em ráfia, couro e com aplicações, o modelinho aparece em diversas versões para complementar seu look com estilo.
COMO USAR
A bolsa cantil é mais indicada para ser usada em eventos fora do meio profissional ou em um happy hour, por exemplo, já que seu tamanho limita a quantidade de itens para carregar.
Se você não tem nenhum modelo como este, a dica para adquirir um é começar pela opção mais neutra e versátil – dica esta que uso para qualquer aposta de moda "nova". Invista em uma cor e textura que vai com a maioria das peças de seu guada-roupa. Se gostar, futuramente dá para pensar em adquirir um modelinho mais ousado.
ONDE ENCONTRAR
As lojas nacionais de fast-fashion já começaram a investir nos modelinhos. Quem, no entanto, está à procura de algo diferenciado, vale a pena procurar lojinhas online e e-commerces, onde você encontra peças personalizadas e que não são produzidas em massa.
Imagens: Pinterest [reprodução].
Quem amou e já quer uma?
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…