Realmente, existem modelagens que favorecem mais um tipo de corpo que outro, mas seu peso e sua altura não são empecilhos para que você seja uma pessoa antenada e estilosa! São apenas características – e a grande jogada do personal stylist ou da pessoa que quer se vestir bem, trabalhando a autoestima positivamente, é saber usar tudo em favor destas suas características.
LEIA MAIS: Dicas de moda para o verão 2015
Imagem: Pinterest [reprodução].
No meu Curso de Personal Stylist em formato de e-book tem um capítulo que aborda só essa parte de psicologia em relação à moda e que é super bacana, tanto para quem quer começar uma carreira na profissão, quanto para quem simplesmente quer se enxergar de uma maneira melhor e adaptar seu guarda-roupa a si mesma [e não o contrário disso].
Para dar uma breve introdução no que você pode conferir com muito mais ênfase no meu e-book, aqui vão algumas dicas básicas:
1. Esqueça todas as modinhas do momento e pense no que VOCÊ gosta. Sem influências externas, a grosso modo mesmo;
2. Agora que você já se conhece um pouco, folheie uma revista ou visite sites/blogs e pincele com cautela tudo aquilo que você acha que combina com você;
3. Vá atrás e experimente: em lojas de roupas, de acessórios. Não precisa comprar, apenas se veja dentro da peça para ter certeza de que era aquilo que você imaginava [e se não for, não tem problema nenhum];
4. NUNCA se force a usar algo que não tem a ver com você ou que você não se sente bem só porque todos usam ou porque alguém falou que é legal. Tenha autenticidade;
5. Ou seja: esteja sim aberta a novas ideias, mas não violente sua personalidade.
MAIS: Como usar top cropped de crochê
Gostaram da introdução? Aqui foi só um preview do que você pode conferir com mais substância no meu Curso de Personal Stylist. Aproveita, porque o precinho está super amigo! E depois vem me contar aqui se o e-book te ajudou a melhorar a autoestima e o guarda-roupa.
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…