Com exceção dos anos 70, que pegou referências da época para se consagrar, o boho só virou febre mesmo depois que Yves Saint Laurent ofereceu elementos de luxo às estampas étnicas e batizou oficialmente esse estilo com o nome Bohemian Style – Estilo Boêmio ou Boho, para nós. Apesar de, atualmente, existirem referências luxuosas que se misturam a esse estilo, que ganhou um apêndice, batizado de 'boho chic', a essência da trend preza pelo conforto. Em suma, nada mais é que estar confortável sem perder o estilo.
ACESSÓRIOS E MODOS DE USAR
Franjas, bordados, tecidos naturais (como o algodão, o linho e a seda) e muitos, muuuitos acessórios de apelo indiano/cigano – colares, braceletes, anéis de falange, pedrarias – fazem parte deste estilo. Entre as estampas, a étnica é a que fala mais alto – mas também podem marcar presença florais repaginados e arabescos. Abuse!
INCORPORANDO PEÇAS
Ao invés de montar um look total, você pode aderir algumas referências pinceladas, para não deixar o visual caricato. Jeans, por exemplo, que é um material versátil, pode conversar com batas (no caso de saias, shorts ou calças) e com as famosas wide legs (no caso de camisas).
Para o verão, aposte em alpargatas de ráfia e com estampas étnicas, além das franjas e em acessórios de cabelo que trazem forte influência dessa trend – como chapéus, faixas e arcos.
Imagens: reprodução – Pinterest.
Gostaram? Quem já é adepta e quem vai aderir?
+ Look com vestido étnico para um dia ensolarado
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…