Veja a lista, eleja o que mais combina com você e mãos à obra! Já para o salão!!
LEIA MAIS: Sapatos masculinos
1. FRANJA ANGULOSA
Preferido dos ousados, este corte consiste em raspar uma parte (se quiser) e deixar a parte frontal mais comprida e repicada.
2.CORTE A LA "CÉSAR"
Popularmente conhecido como "corte de reco", este tipo de cabelo deixa volume só no topo, enquanto o restante é raspado. Deixa a fisionomia mais sisuda.
3. SIMPLES E CASUAL
Mantenha o comprimento do cabelo mais longo no topo e mais curto na lateral e você terá o famoso Casual Simples, que é considerado um corte básico, tradicional. Além de não ser um penteado muito radical, para arrumar também é facil: penteie-o com escova e use gel ou spray fixador para manter posicionado como quer.
4. ESCOVADO PARA CIMA
O corte é parecido com o anterior, porém o comprimento do topo é um pouco menor – para possibilitar que os fios sejam penteados para cima, de forma reta. Exige personalidade, mas é um corte fácil e fazer e de pentear.
5. TOPETE DIVIDIDO PARA O LADO
Penteado retrô e considerado 'típico de mauricinhos', o topete vintage remarca sua volta no topo dos mais pedidos. Exige um comprimento mais longo, para manter este efeito ondulado, e exige uso de gel e spray fixador.
6. RASPADO ATRÁS E NAS LATERAIS
Este corte se assemelha ao primeiro, onde as laterais e a parte de trás é raspada com máquina 1 ou 2, mas ao invés de repicar a franja, ele mantém a estrutura do cabelo no topo igual como se ele fosse comprido em todo o redor.
7. RASPADO DE UM LADO SÓ
Assim como algumas mulheres aderiram a essa onda do "meio raspado" uma época, os garotos também podem! Para que o efeito aconteça, é necessário deixar um dos lados do cabelo comprido (como na foto) e o outro lado completamente raspado. A parte boa é que, por se tratar de cabelo curto, a hora que enjoar é só raspar tudo!
8. CURTO SIMPLES
Este é, disparado, um dos mais pedidos, por ser mais simples e mais comum: o curto tradicional mantém o fio relativamente curto, sem raspar, e o comprimento um pouco mais longo no topo, para tornar possível este efeito bagunçado com gel.
9. DESPENTEADO PARA TRÁS
10. CORTE INFERIOR DESIGUAL
Ainda apontado como 'estranho', porém bastante pedido pelos ousados', o corte inferior irregular é preferência de quem não tem medo de mudar completamente o visual. Como o próprio nome sugere, é um corte feito na região inferior do cabelo, e não em cima. Imagens: Tumblr via Hairstyleonpoint.com [reprodução].
MAIS: Como usar a estampa listrada [para eles]
E você, de qual corte mais gosta?
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…