MAIS: Um resumo do primeiro dia de SPFW
Curiosamente, enquanto eu fotografava os food trucks, na parte externa, um homem de meia-idade, estiloso e ousado, posa para a foto que estou tirando e mostra o dedo do meio, de maneira bem descontraída. Eu ri e tirei a foto mesmo assim, no que ele se aproximou, também rindo, pedindo desculpa e explicando que estava só brincando.
Eu respondi, numa boa, que sabia que era brincadeira e que estava tudo bem – e o que, de início, foi um bate-papo, resultou em uma entrevista!
Imagens: Marcéli Paulino.
Já há 20 anos na área, Donnie diz ter começado a se interessar pelo segmento quando ainda era um adolescente. "Gostava de assistir aos barbeiros fazendo seu trabalho nos caras", conta. Deste interesse que foi crescendo, o barbeador, nascido na Califórnia, começou a praticar suas habilidades e hoje participa de diversos festivais ao redor do mundo. Seus cortes são tão famosos e desejados, que tem gente que paga simplesmente para assisti-lo fazer seu trabalho.
"Já participei de festivais e fiz cortes em países como Espanha, Canadá, Holanda, Londres, Japão e Alemanha. Minha maior inspiração é a veia anos 50 e 60, com topetes do tipo Elvis ou James Dean. Gosto de regressar a essa época, então, meus cortes sempre são feitos com base nesse estilo", explica Donnie. E aí, é claro, surgiu uma curiosidade de perguntar sobre penteados femininos. Mas ele logo me tirou as esperanças: "não corto cabelos de mulher, só de homens. Garotas que vão ao meu salão acompanhadas do namorado, às vezes, arriscam perguntar se não topo fazer um corte nelas. Digo a elas para esperarem lá fora, lendo uma revista, ou dando uma volta no shopping", diverte-se.
MAIS: Os cortes masculinos mais pedidos de 2015
Para saber mais sobre o trabalho do top barbeador, visite o site oficial de seu salão e também seu perfil no Instagram!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…