LEIA MAIS: Três receitas de sucos detox para hidratar a pele e o corpo no verão
Imagem: Green-builder.info [reprodução].
2. CHÁ E SUCO DE MARACUJÁ AJUDAM A ACALMAR
Isto não deve ser novidade para muitos, mas, quem experimenta comprova: chá de ervas calmantes, como camomila, cidreira ou erva-doce, são digestivos e ajudam a relaxar. Uma xícara à noite, antes de dormir, é o suficiente. O mesmo para o suco de maracujá: a fruta tem propriedades relaxantes e aliviam o estresse momentâneo.
3. AJUSTE SEUS HORÁRIOS
4. CRIE UM "RITUAL" PRÉ-SONO
5. EVITE COMIDAS E BEBIDAS COM CAFEÍNA
Todos sabem que a substância deixa a pessoa "ligadona", por isso, é sempre bom evitar alimentos que contenham-na, para garantir que seu corpo relaxe para dormir. Entre eles, estão o café, o chá verde, a coca-cola e o energético. Chocolate meio-amargo ou 100% amargo também não é boa pedida, pois acelera o metabolismo e, automaticamente, deixa a pessoa com mais energia.
6. GARANTA A ESCURIDÃO DO SEU AMBIENTE PARA DORMIR
Seu quarto deve ser um "santuário do relaxamento". Nada de TV ligada, luz ou som – garanta que você esteja no escuro e no silêncio, para entrar no clima de relaxamento.
7. PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA AO LONGO DO DIA
Considerando que dormir é uma atividade sedentária, exercitar o corpo ao longo do dia irá garantir que você relaxe na hora certa, quando tiver que dormir. Mas atenção ao horário: exercitar-se muito perto da hora de dormir fará com que seu metabolismo acelere e você não relaxe devidamente ao deitar. Se você for sensível a este 'problema', planeje sua atividade física para um horário mais cedo no dia.
8. EVITE DORMIR DURANTE A TARDE
Por um lado, dar uma cochilada depois do almoço ajuda a recuperar as energias e auxilia na digestão – mas, deve-se atentar para o tempo que se gasta dormindo. Exagerar no sono ao longo do dia irá prejudicar o descanso do corpo à noite, criando um ciclo vicioso que fará com que o corpo queira dormir à tarde e dormir pouco à noite.
+ 8 dicas para largar o cigarro sem engordar
Para dormir melhor!
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…