PATRICIA VIEIRA
Tendo o couro como matéria-prima em 100% de suas peças, Patricia Vieira investe pra valer na mulher elegante, que gosta de moda, e precisa encarar o trabalho árduo do dia a dia de um escritório. O inverno da marca traz conjuntos de saia midi, calça, jaqueta e top monocromáticos, mas também abre espaço para a estamparia digital.
GLORIA COELHO
A metamorfose das estruturas foi a base para a criação de uma coleção futurística, sóbria e cheia de formas retas, características que são marca registrada da designer. O couro mestiço e vinílico, texturas muito presentes na coleção, deram um brilho a mais nos cintos e nos vestidos feitos de crepe de acetato e com acabamentos em tule bordado. A cartela de cores, quase sempre sóbria, deu espaço para alguns pontos de cor.
FERNANDA YAMAMOTO
GIG COUTURE
TÊCA POR HELÔ ROCHA
O barroco disfarçado de floresta medieval de Helô Rocha traz uma coleção extremamente decorativista e cheia de informações, apesar das cores neutras de fundo. A textura mais marcante foi o bordado de borboletas, que imprimiu um lindo visual, tanto em questão de passarela, quanto – por quê não? – para usar na vida real. Destaque, também, para os devorês de seda e de veludo e para os jacquards, texturas indispensáveis de nosso inverno que contribuem para um visual muito sofisticado.
JULIANA JABOUR
OSKLEN
Outra label que nunca perde o foco, mas consegue fazer bonito a cada estação é a Osklen. O despojado-chic, característica da marca, reinterpreta, desta vez, clássicos do guarda-roupa, inspirado em um casal globettroter que rosa ao mundo a fim de novidades e de conforto. Os tricôs ultra-confortáveis são o ponto alto da coleção, marcando presença tanto em casacos, quanto em mantôs e saias longas com zíperes, fazendo contraponto a uma ou outra peça de malha dublada. [Imagens: Zé Takahashi – Ag. Fotosite].
VERSACE PARA RIACHUELO
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…