Confira abaixo!
LEIA MAIS: Como fazer limpeza de pele em casa
Imagem: Pinterest [reprodução].
1. USE ÁGUA MORNA
Água gelada demais ou quente demais desequilibram o Ph da pele e podem quebrar os ‘capilares’. Água morna é o ideal – tanto para lavar na pia, quanto no banho.
2. UTILIZE UMA LOÇÃO DE LIMPEZA PRÓPRIA PARA SUA PELE
Use a loção para remover a sujeira e as impurezas acumuladas na pele, fazendo movimentos circulares durante, aproximadamente, um minuto. Este movimento estimula a circulação da pele do rosto e ajuda a reduzir a oleosidade – foque a ação massageadora nas regiões de oleosidade mais concentrada. Esta parte do ritual de limpeza é muito importante e não pode ser pulada – como muitas pessoaas fazem.
3. FAÇA DUAS LIMPEZAS DIÁRIAS
Duas limpezas são muito necessárias: a primeira, removerá as impurezas superficiais. A segunda, limpará os poros mais profundamente. Algumas pessoas fazem apenas uma limpeza por dia, o que não é o suficiente.
4. SEMPRE FAÇA USO DE TÔNICOS ADSTRINGENTES
O adstringente é essencial para equilibrar o ph da pele, após a lavagem. Lavar apenas com água, como muitas pessoas fazem, deixa a pele áspera e o adstringente remove este efeito. Ou seja, ele é indispensável.
5. NÃO SE APRESSE AO EFETUAR A LIMPEZA
Especialmente para quem tem marcas de expressão ou rugas, não é recomendado efetuar a limpeza e o ritual diário de cuidados com rapidez. Tenha calma e cuidado ao lavar e ensaboar a pele e certifique-se de que você não se esqueceu de nenhuma área crítica. Após a lavagem, seque a pele com cuidado. Nada de esfregar a toalha.
MAIS: Sabonetes para pele oleosa
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…