Felizmente de volta à Bienal, o maior evento de moda da América Latina bateu o recorde de patrocinadores e inicia a semana de moda com o tema "Mãos que Valem Ouro". A proposta é homenagear a capacidade humana de repensar, de colocar a mão na massa e de se reinventar.
Deixando cair por terra a prisão às quais as coleções dos desfiles se remetiam, obrigadas a seguir as estações do ano, o título da vez – "SPFW n41" – explicita que não precisamos mais nos prender a tendências de qualquer estação (até porque, o clima não obedece mesmo! Risos). Com uma moda cada vez mais independente, não há regras que ditam o que usar e em qual época. Eu, particularmente, adorei a proposta.
MAIS: Confira o line-up do SPFW n41
E vamos, primeiramente, ao meu look escolhido para esse primeiro dia!
Com o intuito de incentivar a moda consciente, apesar de ser super consumista, eu repito roupa SIM! Essa long shirt com esse short de cintura alta já foi usado e mostrado por mim num look do dia não faz muito tempo. Como adorei a combinação, resolvi investir nela de novo, inovando, apenas, nos complementos. Além de bonito, é bem confortável, mesmo com essas sandálias que aparentam acabar com o pé.
A infra-estrutura do evento melhorou mil porcento em relação à semana de moda passada na qual estive presente. Lounges bem-montados, variedades nos temas e nas propostas dos mesmos – sem falar no super patrocínio da Coca-Cola, que ainda me rendeu uma fotinho a la garota-propaganda e uma garrafinha vintage (cheia, claro!) da marca. Super amei.
O tema "Mãos que Valem Ouro" foi representado por uma exibição, localizada bem na entrada no pavilhão, com objetos artesanais, entre eles, acessórios, mantas, blusas e demais itens de decoração.
Gostei das mesas bem posicionadas em frente aos telões, o que possibilita nós, meros mortais sem acesso à sala de imprensa, a ver os desfiles de maneira mais confortável enquanto posto as coisas aqui pelo note! Só o wifi que podia ser de melhor qualidade, mas, não se pode querer tudo…
Ao longo da bienal, mais lounges das marcas: Magnum, Schweppes, Natura e, também, a lojinha do FFW que trouxe marcas bem bacanas nesta temporada, como Liverpool e Laura Pereira.
Esta segunda marca, por sinal, me chamou muito a atenção por seus modelitos de pochete bonitinhos. Acreditem se quiser! Nunca pensei que um dia fosse falar isso, mas, é a verdade. Em couro e no estilo carteiro, as minibolsinhas têm alças para serem acomodadas na cintura e vêm nas cores preto e rosé. Quem gosta, pode investir, já que a peça retornou como aposta.
Outra exposição bem interessante ao longo da Bienal, mais próxima à sala de imprensa, foi feita em homenagem à modelo Nathalie Edenburg, que iniciou sua carreira no SPFW e, atualmente, mora em NY. Clicada por Rogério Mesquita, a expo apresenta 365 versões da imagem do rosto da top, com o intuito de registrar, de maneira inusitada, nossas sutis mudanças diárias de aparência.
Outras novidades do evento e detalhes do corre-corre vocês podem conferir, também, através das minhas redes sociais – Instagram e Snapchat: @marcelipaulino. Espero vocês! Até mais!!
Beijos,
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…