1. BASE
2. CORRETIVO
É aplicado da mesma forma que a base e serve para arrematar a região onde ficam as olheiras. Escolha um tom bem próximo à pele (aquela história de "tom mais claro" é folclore; quanto mais claro que sua pele o produto for, mais ênfase ele dará a uma olheira que talvez você nem tenha). Aplique com a ajuda de um pincel próprio, dando batidinhas.
3. BLUSH
Essa foi a revelação da minha vida: para efeito de "make natural", o blush NÃO deve ser passado na região das têmporas! Para imitar o chamado rubor natural da pele, o pincel deve ser passado na lateral do rosto, na direção do nariz, e ser levado para baixo, em várias direções. Isso mesmo!! Eu mesma já testei e funciona. Mais um detalhe: dê preferência para tons rosados e avermelhados. Os tons bronzer não são legais para o efeito natural de make.
4. PÓ COMPACTO
Se você, assim como eu, pensou que o pó era ideal para ser aplicado depois da base, enganou-se! O pó tem a função de finalizar a maquiagem e tirar o brilho excessivo (especialmente de peles oleosas). Depois de passar tudo que se tem direito – inclusive o rímel -, você finaliza com ele. Dê preferência aos translúcidos, que não têm cor, pois deixam um acabamento melhor. Outra notícia que vai mudar sua vida: pincéis para pó NÃO são aqueles enormes, gordos e lindos que a gente ama. Esses a gente deixa enfeitando e utiliza os de formato arredondado e chato (como o da foto acima). Isto porque a intenção é cobrir apenas as áreas sebosas – a famosa 'zona T'- e o pincel grande cobre, automaticamente, além das regiões necessárias.
Gostou das dicas? Agora coloque-as em prática e depois conta aqui pra gente se funcionou!
por Marcéli Paulino
Conheça o novo curso de personal stylist online em formato de ebook, escrito pela editora de Lindizzima!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…