Ainda que o inverno peça algo mais pesado, sempre existem as grifes que apostam na "cara limpa" ou numa make bem leve. Estes foram os casos da Animale, sob nova direção, de Alexandre Herchcovitch e da 2nd Floor – as duas últimas marcas investiram numa pele corada à base de iluminador, blush e boca coral. O tom de batom escolhido, por sinal, chamou a atenção – uma vez que a cor é estereotipada do verão. Agora já sabemos que este clichê também se dissolveu.
E falando em iluminador, a Llas e a Acquastudio apostaram para valer neste artifício de beleza – que, convenhamos, é bem-vindo a qualquer hora do dia. Uma grife deixou falar mais alto os tons de rosa e salmão, bom para aderir em peles branquinhas; a outra, apostou nos tons de dourado de cobre, ideal para as morenas. Máscaras para cílios + brilho labial e voilá!
Passando pelas makes mais fortes, temos a Amapô com seu delineado geométrico, que pensamos ser uma aposta diferente para quem curte uma beleza mais marcante, e a Juliana Jabour com o bocão marrom. A cor nos lábios não é novidade, mas deve ganhar mais adeptas na próxima estação, para competir com o vinho e com o roxo. Outra opção de make para acompanhar o tom escuro é apostar em sombras em dégradé, como fez a label.
Agora, para quem não dispensa um bom "olhão", a aposta certeira é Lino Villaventura. O mood homeless chic da coleção tem tudo a ver com a produção de pele levemente pálida, boca opaca e olhos esfumados em todo seu contorno, inclusive, na parte de dentro. Além de sexy, a produção aumenta os olhos e deixa a beleza mais marcante. Eu curto, e você?
[Créditos pelas imagens: André Conti, Daniel Deak, Gustavo Scatena, Marcelo Soubhia e Paulo Reis – Agência Fotosite].
+ Comprinhas de Natal antecipadas
por Marcéli Paulino