A verdade é que relacionamento é praticamente sinônimo de complicação, mas, dá para levar se você tiver jogo de cintura para algumas situações – e a TPM é uma delas. Veja, abaixo, 10 coisas que você não deve dizer a uma mulher de TPM.
-> LEIA MAIS: 12 truques para deixar a casa limpa e arrumada rapidamente
Imagem: Damaturquesa.com.br
3- "Estou ocupado, não me encha o saco" – Grosserias nunca são bem-vindas, mas dizer uma coisa dessas a uma mulher de TPM resulta em duas coisas: magoá-la devastadoramente ou assinar sentença de morte do relacionamento. Respire fundo e explique com a maior calma e delicadeza que você conseguir que você não pode conversar no momento (se este for o caso) e que vocês conversarão depois, "meu amor". Sacou?
4- "Que cara de acabada. Dormiu mal?" – Acho que no século em que estamos todo mundo está careca de saber que maquiagem não é traje obrigatório de mulher nenhuma, principalmente, se ela se encontra com os hormônios em fúria e sem paciência para se produzir. Tenha bom senso de admirar sua mulher de cara limpa ou faça um curso de etiqueta para aprender a não ser tão ogro de fazer comentários deste tipo em situações como essa.
5- "Você implica por bobagem" – Isto não serve só para momentos de TPM, mas para qualquer momento do relacionamento: homens têm a irritante mania de minimizar problemas femininos, pois tudo para eles é uma "grande bobagem". Deixe que ela se descabele porque quebrou um prato lavando a louça ou porque sua amiga falou que ela está gorda. Dê apoio, não retruque, não grite, não menospreze seus sentimentos. Acredite, não vai adiantar e a briga só vai aumentar.
6- "Não gostei da comida do almoço/jantar de hoje" – Acho que nenhuma mulher que cozinha gosta de ouvir esse tipo de comentário. Em todo caso, se você que reclamou não tem tempo ou capacidade de encostar a barriga no fogão para fazer sua própria refeição, NÃO reclame. Deixe para criticar construtivamente um outro dia, não durante a TPM da mulher em questão.
7- "Vai se tratar, você é paranóica" – Pessoas que vivem em um relacionamento já tendem a ter certas paranóias naturalmente, pois a situação, às vezes, leva a isso. Mulheres na TPM são paranóicas ao quadrado. Se sua mulher/namorada cisma com alguma coisa uma vez ao mês, seja tolerante, por mais que seja difícil. Nem nós mesmas entendemos o por quê achamos alguma coisa, acredite, e depois nos arrependemos. Apenas tenha jogo de cintura para lidar e não se torne agressivo.
8- "Você tem que se acalmar" – Acredite, esta frase, em épocas de TPM, tem o efeito reverso. Por mais que suas intenções sejam boas, NÃO pronuncie estas palavras em nenhuma circunstância. Ao invés disto, diga: "no que eu posso te ajudar?".
9- "Tente relaxar, vá ler um livro, tomar um chá ou um calmante…" – Se existe uma coisa que odiamos é que nos digam o que fazer, principalmente, durante a TPM. Além de soar displicente, pois parece que você está dispensando a pessoa, significam ordens por entrelinhas. Diga, no máximo: "posso fazer um chá pra você?" ou então não diga nada, apenas escute.
10- "A Fulana, namorada/esposa do Ciclano, dá risada das besteiras que ele fala" – Nunca, jamais, em tempo algum, faça comparações. É extremamente humilhante e degradante para sua mulher você mencionar o comportamento de outra como sendo melhor que o dela. Na TPM, a gravidade da situação é quadriplicada. Pense: você gosta de imaginar que sua mulher acha melhores as atitudes de algum outro homem conhecido de vocês?
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…