Quando comecei a me interessar por moda, uma das principais dúvidas que surgiam em minha cabeça era como combinar cores. Tá certo que, em nível de vestuário, só na prática conseguimos descobrir se algo realmente funciona ao nosso gosto. Mas, se tivermos um ponto de partida pelo qual começar, será sempre melhor.
Por isso, hoje eu resolvi fazer um apanhado prático de algumas combinações de cores que acho que funcionam bem e mostro aqui para vocês tentarem também. Escolha suas favoritas e comece a usar!
Um dos neutros da cartela de cores (e nem sempre admirado), o marrom pode fazer parte de combinações bem alegres, não só com surtons, como com outras cores quentes – experimente nuances de amarelo, laranja e mostarda, para começar.
O preto, queridinho do nosso guarda-roupa (do meu é, pelo menos!) também pode ser utilizado em combinações mais que diversas. Ele é como o branco: neutro e combina com tudo. Aqui, dei uma pincelada em alguns tons que gosto mais para coordenar – e incluí o marinho e o cinza, porque a maioria das pessoas pensa que preto não combina com outros tons escuros, algo do qual discordo! Tente na prática.
Para “descaretar” o visual, se a combinação de cores for muito sóbria, basta investir em peças mais divertidas e descoladas.
Neutro universal, o branco é o “pano de fundo” para você combinar o que quiser em termos de cores, acessórios, desenhos, etc. Só que, por ele ser versátil e todo mundo pensar logo em coordená-lo com cores mega vibrantes, algumas pessoas se esquecem de que ele também fica muito interessante combinado a neutros, como o preto, o off white, o cinza e o marrom. Dá uma olhada!
Quem se lembra do Rosa Quartz, um dos tons em alta dito pela Pantone, para 2016? Essa cor é mais versátil do que se pensa. Além dos surtons (opção esta que toda cor tem), ela pode ser contrastada com tons escuros e vibrantes.
O azul claro, assim como o serendipity, que também está em alta para as temporadas de 2016/2017, é outra cor versátil que pode ser coordenada além dos neutros e surtons. Que tal amarelo/mostarda ou verde petróleo para inovar?
Estas são algumas ideias de cores que você pode exercitar no seu dia a dia, em qualquer estação! Gostaram?
Beijos e até a próxima!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…