Quem aí está super feliz com a chegada do friozinho? O outono e o inverno são épocas de agasalhar bem os pés e, de preferência, com estilo. Para inspirar vocês, aqui vai um apanhado de looks com sapatos da nova coleção de outono-inverno da @lojaspot, que podem te incentivar a pensar no closet da nova estação.
A textura metálica continua a invadir complementos do look, seja bolsa, seja sapato – ou, até mesmo, em uma peça de roupa! Por isso, se você já garantiu algo nessa textura, pode continuar usando.
O oxford, em especial, vai com tudo – e o visual fica ainda mais interessante, quando o apelo masculino dele é equilibrado com peças delicadas. Uma das minhas combinações preferidas é com macaquinho.
A sandália de salto flat – conhecido por ser inteiriço e muito confortável -, também acompanha os ares mais frios, mesmo sendo aberta! O lance será usá-la acompanhada de uma meia – se você for ousada para tal. Quem arrisca?
E para quem andava esquecida, eis que há também o retorno dos modelos de bota tipo montaria. Eu sempre fui super adepta delas, mas, gosto de contrastar seu peso com peças de roupa que sugerem feminilidade e um quê de rebeldia – como a saia de tule.
Ela, inclusive, é versátil e combina com vários modelos de sapato (vide fotos anteriores).
Mantendo ainda a aposta da flatform, esse tipo de salto também aparece nos modelos de sapato de apelo tomboy: como o brogue! Por quê esse nome? Diferente dos oxfords, eles apresentam os famosos “furinhos” decorativos. Veja mais aqui.
Gosto muito, também, de combinar peças como brogues e oxfords a vestidos-camisetas, que imprimem um quê meio “maria moleque” à produção e compensar com acessórios pesados – como os maxibrincos.
Gostou do ensaio e das dicas? Espero que as imagens inspirem você a preparar seu closet de inverno e aguardar a estação mais delícia do ano!
Super beijo e até a próxima,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…