LEIA MAIS: Bate-papo com Juliana Goes sobre compras em lojas de departamento
Lá fui eu, toda feliz, relembrar como se equilibra nestas quatro rodinhas enfileiradas. No começo dei uma cambaleada, mas aos pouquinhos consegui! Exceto por uma coisa: meus patins, pra lá de velhos, ressecaram – e as rodinhas se quebraram após um tempo que estava andando neles…
Fotos: Edeli Paulino.
Ou seja, minha felicidade durou pouco. Fiquei super chateada, mas nada me impediu de fazer esse post para mostrar que exercício físico e diversão podem se aliar muito bem! Andar de patins é uma maneira muito legal de endurecer o abdômem, as coxas e o glúteo (porque, para se equilibrar, você precisa colocar força na barriga).
A minha intenção, quando eu conseguir meu próximo par (já que terei que comprar um novo, né?) é revezar a musculação na academia com um exercício aeróbico, no caso, o patins. Vamos ver se dá certo…
MELHORES MODELOS
Para quem tem dúvidas sobre qual modelo é melhor, meu parecer é que não tem melhor ou pior e, sim, o que serve para você: o patins convencional, próprio para patinação, é ideal para quem não tem muito equilíbrio- porque as quatro rodinhas distribuídas lado a lado dão mais apoio e segurança.
Já os chamados "roller skater line", que são as rodinhas em fila, são mais radicais e exigem que você tenha mais equilíbro para andar – o que, a meu ver, força mais o abdômem (eu prefiro).
Imagens: reprodução [Pinterest].
MAIS: 5 ideias de roupas para o Carnaval
Moral da história: estou à procura de modelos novos e não tão caros e, assim que encontrar e adquirir, conto pra vocês. Por enquanto, fico só olhando e na vontade, já que os meus foram obrigatoriamente aposentados.
E você, gosta de patins? Costuma andar?? Conta aqui pra mim!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…