Kate Middleton é adepta da modelagem peplum e sempre escolhe looks monocromáticos para combina-la
Por dar ênfase às curvas femininas, a melhor maneira de usá-lo é com peças sequinhas na parte de baixo – podendo ser uma saia lápis, por exemplo, ou uma calça skinny. Mesmo para as magrinhas, não é aconselhável combiná-lo a peças largas no quadril, uma vez que a região será drasticamente aumentada. Veja nos looks acima como ele favorece a região da cintura e do quadril, acentuando as curvas e disfarçando um suposto quadril maior.
A escolha da peça de baixo é importante, pois é ela que vai definir o contraste dado pela modelagem peplum. Se você é bem magrinha e alta, com pernas finas, pode arriscar o uso de uma pantalona ou calça flare para coordená-lo. Para diminuir a margem de erro, opte por cores escuras ou estampas menores, que dificilmente aumentarão a região.
Emma Watson é adepta do cinto marcando o peplum
Cintos: usar ou não? O aconselhável para não fatiar a silhueta é deixá-lo de lado. No entanto, se você gosta do acessório, pode optar por cores próximas à cor da sua blusa, para o contraste não ficar tão grande e correr o risco de dar o efeito oposto ao desejado. Lembre-se sempre de que a largura do seu cinto deve ser fina. Cintos grossos aumentam a região e não deixam a produção delicada.
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…