O lado positivo em ter o dia bem ocupado é que você não sente a hora passar. Para quem está com muita saudade, esta é uma boa estratégia. E ontem, bem, meu dia foi mega corrido! Fui com um grupo de flatmates conhecer Bristol, uma cidade muito graciosa que fica a 2h30min a leste de Londres.
MAIS: Diário de viagem – Londres, dia 10
Conhecida por suas artes de rua – em especial, as de Bansky -, Bristol é pequena mas suficientemente linda para nos deixar encantados com a paisagem.
A passagem de ônibus de ida e volta custou 10 pounds e os ônibus eram super confortáveis (o da volta tinha, inclusive, tomada, o que salvou a vida do meu celular e a minha). O bus saiu de Victoria Coach Station às 8:30 e chegou a Bristol por volta das 10:50.
Logo que chegamos, rolou uma dúvida em relação ao roteiro pela cidade – qual lugar visitar primeiro, etc. Conseguimos contatar um guia turístico, cujo contato pode ser encontrado através do site de Bristol, e nos encontramos com ele e um grupo para fazer o tour.
Passamos por vários lugares históricos, incluindo a Bristol Cathedral e umas ruas com comércio que antigamente eram vilarejos.
Também passamos por várias artes de rua, em prédios, muros, cada um com um conceito diferente, assinadas por vários artistas – incluindo Bansky, que é o mais conhecido.
O tour tinha duas horas de duração, mas, como chegamos atrasados, devemos ter participado dele só metade do tempo.
O guia, que cobrava 7 pounds por adulto, nos cobrou 5 – ganhamos um descontinho, porque não acompanhamos tudo desde o começo.
Quando o tour acabou, chegou a feliz hora de almoçar. Escolhemos um bar/café que ficava próximo a um píer, perto de Bristol Harbor, onde eu comi um sanduíche vegetariano, com salada acompanhando. Para beber, vinho tinto seco Merlot (que esquenta no friozinho!).
Depois do almoço, o tour ficou por nossa conta e fomos procurar mais obras do Banksy pela cidade.
Acima, algumas obras de Banksy e uma parte do porto de Bristol.
Também visitamos a Bristol Bridge, uma ponte que liga uma parte da cidade à outra e tem uma vista maravilhosa de cima.
Aqui, a Bristol Bridge da qual falei e a vista de um dos lados dela, respectivamente. A ponte tem espaço para carros e pedestres.
Imagens: Marcéli Paulino.
Ainda estou aguardando algumas fotos, pois como estávamos em grupo e a bateria do meu celular estava acabando, não consegui fotografar em alguns pontos. Assim que recebê-las, atualizarei este post aqui!
MAIS: Comprinhas em Londres – Primark, Birshka e H&M
A canseira valeu muito a pena. Beijos e até mais!
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…