Apesar do estereótipo de “sapato de inverno” que a bota leva com ela, os modelos de cano curto se tornaram itens indispensáveis não só no frio, como na meia estação. Confortáveis, estilosos e atemporais, eles merecem estar às suas vistas no closet o ano todo, afinal, proteger da chuva também é sua função!
E como aderir? As ideias e inspirações são relativamente fáceis e simples – e as botas de cano curto vão bem com tudo! Calças, saias, vestidos e até shorts. O leque de possibilidades é enorme. Aqui, separei algumas imagens para você se mirar na “hora H“. Vamos lá?
Shorts são peças super bem-vindas para usar com as botas de cano curto. Principalmente se a temperatura estiver agradável, esse combo é uma graça e deixa o look estiloso no ato. Para incrementar, você pode apostar em cintos, jaquetas, camisas, quimonos e cardigãs.
Sem muitos segredos para usar bota de cano curto com calças – exceto, caso você se preocupe com os fatores de ilusão de ótica “encurtar” ou “alongar” pernas. Para alcançar o primeiro objetivo, procure contrastar cores de calça e bota. Para alcançar o segundo efeito, faça o oposto: calça e botas de cores iguais ou bem próximas, para causar um efeito linear.
Outra peça que adoro combinar as botas de cano curto é o vestido. Solto ou mais justinho, você pode complementar o look com chapéus ou colares. Se a temperatura cair, basta acrescentar uma meia-calça (vale também para os shorts!). Aproveite o mood em alta das saias midi e das transparências e arrase na produção!!
Vale lembrar que, para nunca se preocupar com modinhas, é legal ter no closet modelos em cores neutras (preto/marrom) e em couro ou camurça. São cores e texturas que jamais vão estar over. Das apostas do momento: veludo, para acompanhar tendência da roupa, coloridas e metálicas, no melhor estilo anos 80/90 e brancas, as polêmicas que resolveram acabar com o bullying e virar pops.
Gostaram das dicas? Espero que sim!! Qualquer dúvida, já sabe: é só me procurar – deixe um comentário por aqui mesmo ou através das minhas redes sociais, onde também dou dicas rápidas e muito úteis 🙂
Te espero na próxima!!
Beijos,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…