O ano está passando tão rápido, que já chegou o Oscar e eu quase não consegui acompanhar, tamanha a rapidez. Como de praxe – que eu sei que vocês gostam -, aí vai meu singelo balanço dos melhores looks, dos piores looks e dos looks que me deixaram na dúvida neste tapete vermelho. Vem comigo e opina também!
LEIA MAIS: Os looks do Grammy 2015
OS MELHORES LOOKS
Apesar de não dispensar um preto, eu tenho muita loucura por vestidos vermelhos. Sendo assim, Dakota Johnson e Rosamund Pike acertaram em cheio, tanto na cor, quanto na modelagem. A de Dakota, em especial, atraiu minha atenção pela parte de cima, de um ombro só e pegada assimétrica, que deixou o visual moderno e chique no último grau.
J.Lo faz a gente repensar uma vida de comilanças, com seu corpo maravilhoso e vestido mais ainda, né. Não tenho palavras para explicar o quanto ela estava estupenda – aliás, tem uma palavra que explica sim: Elie Saab. Este foi, disparado, meu look preferido do evento (mesmo não sendo muito fã de nude). E aí temos Scarlett-Sexy-Johansson, de verde petróleo que, apesar de quase comum, foi um modelo muito bem escolhido que valorizou o corpo da atriz. Destaque para seu novo corte de cabelo a la Miley Cirus que, por incrível que me pareça, lhe caiu muito bem.
O time dos tons escuros, incluindo os pretinhos, é formado por Margot Robbie, Melanie Griffith, Kelly Pipa e Jamie Chung. Todos, à sua maneira, foram muito bem escolhidos. Margot apostou na fluidez e na transparência com maxidecote, muito bem colocado, enquanto Melanie investiu em uma modelagem mais justa, porém nada vulgar. Os vestidos de Kelly e Jamie foram grandiosos na medida certa, como pede o evento, com brilhos, aplicações e saias evasês, bem "princesas" e bem lindas.
OS PIORES LOOKS
Confesso que gosto de fendas, mas não sei se um evento como Oscar seria o local ideal para usar uma cuja altura chega até a virilha. Chrissy Teigen acertou na make e no batom, mas esse vestido… simplesmente não rolou. Outro ponto que sempre pego no pé: ou mostra a virilha, ou exibe um decote até o umbigo. Os dois não. Nicole Kidman é uma ótima atriz, mas esse look também não foi dos melhores. Primeiro, que este tom de dourado desfavorece as pessoas desprovidas de melanina como ela e, segundo, que essa faixa vermelha aí perdida me deixou com um ponto de interrogação…
Voltando à minha preferência por vestidos vermelhos, Solange Knowles me deixou triste ao pegar a cortina de casa e amarrar no corpo: sempre tem uma que faz isso em red carpets, já repararam? Enquanto Chrissy aparece quase nua, a outra se cobriu do pescoço aos pés. Já sobre a Lady Gaga, eu confesso que nem tem mais graça falar. Ela sempre se supera na produção ridícula e, dessa vez, resolveu pegar as luvas de bombeiro do marido, emprestadas do seriado Chicago Fire. O vestido nem é feio, mas parece que ela se olha no espelho antes de sair de casa e fala: "não, tá bonito demais, deixa eu embregar um pouco". Fazer o que, né?
OS LOOKS QUE ME DEIXARAM NA DÚVIDA
Há quem tenha morrido de amores pelo vestido Calvin Klein de Lupita, bordado com 6 mil pérolas. Claro, a técnica para criá-lo é louvável, no entanto, não foi uma produção que me encheu os olhos na hora que ela apareceu na televisão. É nítido que a cor branca favorece a atriz, mas fiquei na dúvida quanto à modelagem. Já o look de Reese Witherspoon me deixou na dúvida pela cor. Achei o contraste do P&B moderno demais para a ocasião e, considerando que ela é loira e branquinha, a predominância da cor branca no vestido não deu aquele contraste impactante que eu gosto de ver.
O vestido da Keira Knightley é lindo e criativo, isso é fato. No entanto, essa modelagem larga na cintura me deixou meio cabreira: parece que ela tem 2 metros de diâmetro de cintura na foto. Se fosse um pouco mais justo na região, teria favorecido melhor a slihueta da atriz. E, por fim, o look de Naomi Watts: ela é linda, o que já ajuda, mas essa estampa me deixou meio assim: sem saber o que pensar. Seria uma analogia a uma parede de tijolos de pedra? Não sei. A modelagem, no entanto, era bonita. [Imagens: Getty – reprodução].
MAIS: Como usar camisa social em diferentes looks (moda masculina)
Em tempo: bem plausível a manifestação de atrizes participantes do Oscar sobre o movimento #AskHerMore, onde elas explicitam sua revolta e tédio mediante perguntas supérfulas, reservadas apenas às mulheres que transitam pelo red carpet. A matéria é do site BBC e vale a pena ler e conhecer mais sobre essa nova tag implantada pelas famosas.
E na opinião de vocês, quem arrasou e quem causou nos looks desse Oscar?
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…