Algumas utilidades da escova de dentes no universo da beleza

Claro que todo mundo sabe qual a principal função da escova de dentes, certo? Mas, o que algumas pessoas não sabem, é que este objeto de higiene bucal pode servir para outros fins no universo da beleza. Conheça-os!

LEIA MAIS: 5 sabonetes para pele oleosa

beleza | dicas de beleza | escova de dente | finalidades da escova de dente | outros jeitos de usara escova de dente
Imagem: doutissima.com.br [reprodução].

1. DOMAR FIOS DE CABELO REBELDES E SOBRANCELHAS
Isso mesmo que você leu. Ao invés de usar a escova de cabelo normal ou o pente, aplique uma quantidade de spray ou mousse fixador na escova de dentes (escolha uma para ser usada apenas para essa finalidade, óbvio) e aplique nos fios rebeldes, que aparecem no topo da cabeça. Com a mesma escova, você pode pentear os fios da sobrancelha, para deixá-los no lugar.

2. DAR VOLUME À RAIZ
A escova de dentes também ajuda a dar mais vida aos fios finos e retos. Aplique um pouco de spray para volume na raiz (ou shampoo à seco) e esfregue o local com as pontas dos dedos, até alcançar o volume desejado.

3. TIRAR O EXCESSO DE MÁSCARA DOS CÍLIOS
Uma escova de dentes limpa e não-usada pode server para tirar o excesso de rímel dos cílios sem acabar com a make. Penteie os cílios com ela, da raíz até as pontas, levemente, para tirar esse excesso. Os cílios ficarão mais leves e mais naturais.

4. FAZER NAIL ART
A escova de dente também é um importante auxiliador na hora de criar sua nail art. Para quem gosta: ao finalizar as unhas com o esmalte desejado, pegue a escova e mergulhe superficialmente em alguma outra cor de esmalte ou algum esmalte com brilho. Depois, aplique a escova em cima das unhas, para dar um efeito de bolinhas coloridas.

5. TIRAR MANCHAS DE SOL E DE ESMALTE
A escova de dente também serve para esfregar outras áreas do corpo, além dos dentes. Escolha uma à parte para fazer o processo a seguir: misture bicarbonato de sódio à suco de limão e água e, mergulhando a escova nesta mistura, você pode "escovar" partes do corpo para tirar manchas de Sol ou clarear e lustrar as unhas que foram pintadas com esmalte escuro.

MAIS: Como tirar manchas de espinhas

por Lindizzima

Post Anterior

Os melhores e os piores looks femininos do Oscar 2015

Próximo Post

Blusa cigana é queridinha do verão e continua no inverno. Veja como usá-la

Voltar ao topo