O apelo 'street' que o acessório leva agrega personalidade a visuais com diversas referências. Outrora usado apenas ao lado das antigas 'calças big', bermudões e t-shirts, ele é promovido a item versátil e pode ir muito bem até com vestido evasê, de pegada romântica.
Aquelas que não curtem a aposta de chapéus ou simplesmente cansaram-se dela podem apostar nesta outra opção, totalmente democrática. Para começar sem errar, invista em produções com jeans e couro. Um batom vermelho ou complementos mais femininos, como salto, equilibram a esportividade do acessório.
O gorro deixa de lado o street, estilo para o qual se restringia, e torna-se acessório versátil. Imagem: reprodução
A regrinha para combiná-lo é basicamente a mesma para outros acessórios de cabeça: tons neutros combinam com uma gama maior da cartela de cores e, por isso, são mais versáteis. Para começar, aposte no preto, no bege ou no cinza. Os materiais podem variar entre algodão, crochê ou lã. Combine-os a saltos ou a sapatos flat.
Invista em produções com acessórios femininos para equilibrar o mood esportivo do gorro. Imagens: reprodução
Democrático e chique!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…