-> LEIA MAIS: Conheça os tipos de sogra e descubra qual é a sua
Imagem: reprodução.
2. "Você realmente pode pagar por isso?" – criticar a capacidade financeira masculina gera duas péssimas reações na cabeça dele: a primeira, que você o está encarando como um fracassado que não sabe lidar com seu próprio dinheiro e, a segunda, que você não reconhece o esforço que ele está fazendo (caso o gasto em questão seja com você). À menos que sejam casados e/ou dividam as despesas, deixe que ele cuide de suas próprias finanças.
3. "Gostaria de ter um relacionamento sério com você" – esta frase é terminantemente proibida para ser dita por mulheres que acabaram de conhecer seus pretendentes. Primeiro, porque demonstra desespero; segundo, porque mostra imaturidade da parte feminina (você mal conhece o sujeito e já faz planos assim? Alto lá!); terceiro, porque este é o passe-livre para ele se assustar e sair correndo, achando que você é apressada demais e já quer "prendê-lo". Tenha calma e dê um passo de cada vez.
4. "Fulano é um cara muito legal, você deveria ser amigo dele" – por mais que o comentário tenha uma intenção inofensiva, homens detestam ter suas amizades controladas e, principalmente, saber que algum conhecido tem a sua admiração, o que gera ciúmes. É uma questão territorial. Você pode dizer que acha o cara bacana, mas não "mande" que ele se torne seu amigo. Se realmente acha que isto poderia ser possível, organize encontros em casais (se for o caso) e deixe as coisas rolarem naturalmente.
5. "Você é imaturo" – como já dizia o personagem de Gerard Buttler em A Verdade Nua e Crua: "nunca critique. Homens não amadurecem além de quando largam as fraldas (…)". Pode ser duro, mas é a verdade. Criticar sua falta de maturidade não vai fazê-lo mudar de conduta e, pior, ele se sentirá ridicularizado – e aí mesmo é que se fechará aos seus comentários, encarando você como a "mamãe chata". Tente reconstruir a frase e comece com "você não acha isso desnecessário?", sem dar adjetivos às suas condutas.
6. "Você está mentindo?" – acredite, fazer esta pergunta não irá mudar os fatos, ainda que ele realmente esteja contando uma mentira. A única coisa que vai mudar é a visão dele sobre você: ele vai olhá-la como uma pessoa controladora e insegura. Portanto, à menos que ele tenha dado reais motivos para desconfiança (e aí é o caso de dar o cartão vermelho!), confie. E não demonstre qualquer pé atrás, por mais que você tenha. Outra dica: ao invés de reclamar compulsivamente, retraia-se. Homens reagem muito mais ao silêncio do que a falações intermináveis.
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…