Eu não sei você, mas, este ano, no meu círculo social, está rolando casamento adoidado! E para ajudar as amigas, as “inimygas” (por que não?) e as conhecidas a fazerem bonito na hora de prestigiar o(s) evento(s), aqui vai uma lista com sete fatores que podem acabar com seu look de festa. Para ficar atenta! Vamos lá?
1. FIOS/LINHAS PUXANDO: Parece uma bobagem, mas, tecidos com linhas para fora, ainda que minúsculas, podem ser um desastre para o look, isto porque você pode acabar de puxá-los durante a festa, engatando no vestido da amiga ou em algum acessório que você mesma esteja usando. Olhe bem sua roupa antes da festa e veja se está tudo no lugar, para evitar acidentes!
2. BAINHA POR FAZER: Nunca, jamais, em tempo algum deixe a bainha do seu vestido por fazer, achando que o salto vai resolver o problema. Você precisa medir a altura certinha do seu vestido, com o sapato que irá usar, para deixar tudo nos conformes. Não tente a sorte, mais uma vez, para evitar acidentes de tropeços, correr o risco de sujar a barra da roupa ou, ainda, de o visual ficar estranho, caso a barra fique em uma altura menor que o desejado.
3. MAKE/CABELO AQUÉM AO LOOK: De que adianta um vestido estupendo, se a maquiagem e o penteado não acompanham seu nível? Faça valer seu look e invista em uma make e em um cabelo maravilhosos, para que o conjunto seja harmonioso. Se você está sem grana para ir ao salão, peça para aquela amiga que arrasa nas produções de beleza – todas nós temos uma! Uma ótima dica para começar é apostando em cílios de boneca.
4. UNHAS MAL FEITAS: Se as unhas (do pé e da mão!) estiverem mal feitas ou pintadas em uma cor que não combine com seu vestido ou make, o resultado não é tão legal. Ainda que você não vá à manicure, para pintar de alguma cor específica, certifique-se de que elas estão limpinhas, bem cortadas, com a cutícula tirada e com uma base. Aspecto de limpeza é essencial (não só em looks de casamento, né?).
5. OLHEIRAS/AR DE CANSAÇO: Garanta uma noite bem dormida no dia anterior, para seu semblante estar mara no dia da festa. Existem alguns truques para disfarçar olheiras, mas, o melhor deles é o ar naturalmente saudável. Invista nisso a qualquer custo!
6. BAIXA TEMPERATURA: Postura e conforto são dois pré-requisitos para um visual bacana. Ou seja: ficar tremendo de frio no meio da festa, na entrada ou na saída acabam com esses dois tópicos, concorda? Por isso, se estiver frio e seu vestido for vaporoso, leve com você uma pachimina de tecido bem quente – ou até duas -, para usar por cima do look, antes e depois da festa (ou nos momentos em que estiver com frio). Um smoking, para usar com vestidos mais curtos, também cai muito bem.
Imagens: reprodução.
7. BAIXA ESTIMA: O ítem mais importante de toda essa lista que acaba com seu look, em qualquer ocasião, é a baixa estima. Ame-se e sinta-se linda hoje e sempre! Esse é o primeiro e principal ponto para sempre estar bonita de verdade, exalando uma beleza que vem, primeiro, de dentro. Um sorriso é o toque final.
Anotou tudinho? Então mãos à obra e boa festa! Nos vemos no próximo post!!
Beijos 🙂
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…