5 peças do guarda-roupa que não saem de moda

Ter um guarda-roupa versátil e atemporal é um dos segredos para estar sempre com o look em dia e para manter seu estilo para todas as ocasiões.

E para ajudar você a alcançar este objetivo, hoje eu vou falar de cinco peças, entre roupas e acessórios, que você deve conservar em seu guarda-roupa – ou adquirir quando puder -, porque elas vão quebrar um super galho em seu dia a dia!

MAIS: 5 erros na hora de se vestir para evitar

roupas-da-moda-5-pecas-atemporais-do-guarda-roupa-img-1

1. TRENCH COAT – Clássico do guarda-roupa de inverno, o trench coat é número 1 quando o assunto é estar agasalhada e bem-vestida. Se você tiver um em cor neutra dentro do seu guarda-roupa, seus looks de inverno estão todos salvos – mas é claro que o frio precisa justificar seu uso. Não vale sair na rua vestindo a peça só porque nublou e está 26 graus. Entendem o que eu quero dizer, né!

roupas-da-moda-5-pecas-atemporais-do-guarda-roupa-img-2

2. SAIA JEANS – Outro clássico do guarda-roupa feminino. A saia jeans, quando bem colocada no look, fica legal em qualquer estação. Dá para usar com meia-calça, com tênis, com bota, com sandália, até com chinelo e sandália flat. Sabendo combinar, dá para ter 1 peça no armário e montar mil looks diferentes!

roupas-da-moda-5-pecas-atemporais-do-guarda-roupa-img-3

3. T-SHIRT BRANCA – Deus abençoe quem inventou a t-shirt. Primeiro, que é uma modelagem favorável a qualquer biótipo (qualquer MESMO); em segundo lugar, porque na cor branca ela é ainda mais versátil – permite que você a combine com qualquer cor ou textura. Aqui nesse post eu mostro 13 maneiras incríveis de combiná-la, para diversas propostas de visuais – dos mais casuais aos mais elaborados.

roupas-da-moda-5-pecas-atemporais-do-guarda-roupa-img-4

4. TÊNIS/SNEAKER (DE PASSEIO) – Por que o termo “de passeio”? Porque existem os modelos para treino, com solas trabalhadas e cores que não cabem bem em um look de sair. Os tênis de sair, efetivamente, têm sola lisa, rasa, e uma aparência mais fina, de sapato de sair, mesmo. Você consegue perceber a diferença, nem precisa ter tanto conhecimento em moda. Um modelinho neutro pode te levar do trabalho ao happy-hour e, se você não fizer tanta questão de subir num salto, até para a balada! Eu adoro, já me tornei super adepta da ideia (e nem alta sou! Risos).

roupas-da-moda-5-pecas-atemporais-do-guarda-roupa-img-5

Imagens: Pinterest – reprodução.

5. PACHIMINA – Acessório charmoso, quentinho, atemporal e versátil? Prazer, pachimina. Minha avó chamava também de “echarpe”, mas, na verdade, elas são parentes. Porque a echarpe é feita em tecido mais fino, como a seda, enquanto a pachimina pode ser feita de lã ou de algodão. Sou mais a pachimina que qualquer outro lenço de pescoço pelo fato de que ela protege tanto no verão, dos ar-condicionados assassinos, quanto no inverno (do frio, obviamente). Se seu look é de meia-estação e você está achando que o tempo vai virar, mas, não quer carregar um casaco, coloca uma pachimina na bolsa, que ela vai resolver 80% do seu problema. E mais: um acessório como a pachimina em uma cor mais vibrante pode quebrar a sobriedade do seu look sem esforço.

Anotou a listinha? Então corre para o guarda-roupa para conferir se você não tem algum destes; se não tiver, providencia – eles vão facilitar muito sua vida!

Beijos e até a próxima!

Post Anterior

Heccus + massagem modeladora: como funciona o tratamento

Próximo Post

7 fatores que podem arruinar seu vestido de festa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Voltar ao topo