Também chamada de Verde Folhagem na língua portuguesa, o Greenery é a cor do ano de 2017 – para quem não sabe. Tom considerado pela Pantone como refrescante e revitalizante, foi eleito por representar tudo que está ligado a renovação (considerando o lado negativo de 2016, esta é uma premissa super bem-vinda, convenhamos!).
Intrinsicamente também ligado à natureza, este tom de verde pode enganar no que diz respeito a combinações. Confesso que, eu mesma, de cara, achei que “nada a ver coordenar esse tom com outros diferentes em um mesmo look”. Mas sabe que é possível? Dá para usar uma infindável cartela de cores e ir para muito além dos sempre neutros, como nude, preto, branco e cinza. Olha só!
Algumas passarelas internacionais já tinham “cantado a bola” quanto a essa cor. Estas foram algumas marcas que apostaram no tom de verde, em propostas diversas: Lacoste exibiu um look de pegada esportiva invernal, combinando a blusa de motivo oriental com calça larga cinza mescla; já Emilio Pucci apostou no verde com amarelo (já que, na cartela, são cores praticamente surtons) e Michael Kors criou um interessante mix de padronagens com o azul ciano em meio a uma estampa floral.
Bom, ok, já deu para perceber que o frescor do verde tem tudo a ver com nosso atual verão. Mas… e no inverno? Se vale para o ano todo, tem que valer para a meia-estação e para o frio também, certo? Claro! E ele vale. Quando falamos em uma cor, não podemos nos apegar somente ao tom exato que a Pantone estipula. As suas infinitas variações e surtons contam demais – e é aí que a variação mais escura do Verde Folhagem entra em cena – para compôr visuais de frio. Olha quanta coisa legal pode render (para várias ocasiões)!
É verdade que qualquer tom de verde é bastante marcante. Por isso, se sua escolha ao apostar na cor for investir em algum acessório ou complemento, a chance mais acertiva é começar pelo look neutro, pontuado com a famosa técnica “pontos de cor”.
Em dúvida sobre quais cores combinar a cor de 2017, além dos básicos (que a gente já sabe que já combinam com tudo)? Eu te dou uma mãozinha com 10 cartelas de variações que você pode tentar e suas referências teóricas em termos de vestuário e ambiente – retirado do próprio site da Pantone e traduzido por mim:
Gostou desse manual? Depois me conta se você testou alguma destas combinações e se deu certo! E claro: compartilha com amigas, para que elas também tenham conhecimento de mais essa dica 🙂 Te espero na próxima!
Beijos,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…