Você sabia que, por exemplo, o adstringente ajuda no combate aos radicais livres? Que, além de tirar as impurezas da pele, acumuladas ao longo do dia, ele tonifica e hidrata? Se você, assim como eu, tinha certas dúvidas sobre por quê usar este produto e como administrá-lo, aqui tentarei explica-las e, de quebra, indicarei algumas marcas que já testei e outras que quero testar – e meu parecer sobre todas elas. Confira!
1. Clean & Clear Anticravos: este foi o meu primeiro adstringente da vida e o primeiro da fila na hora da compra. Realmente previne os cravos (não é só merchant!) e controla o sebo da pele.
2. La Roche Posay Effaclar Micro-Esfoliante: como o próprio nome diz, além de loção adstringente, ele esfolia levemente a pele (o que não é muito indicado para se fazer diariamente). Por isso, é recomendado para quem tem este produto, ter outro para usar nos outros dias, deixando este para ser usado apenas 1x por semana, justamente por causa da esfoliação. É um ótimo produto, mas o preço é salgadíssimo.
3. Neutrogena Deep Clean: este é um que gostaria de testar e do qual já ouvi falar muito bem. Por ser indicado para peles mistas, soube que remove apenas parcialmente a oleosidade da pele, mas que também não a deixa sebosa, o que é ótimo! Promove um brilho controlado e limpa a derme super bem.
4. Vichy Neutrogena Acne Prone Skin: apesar do preço altinho, este é meu segundo favorito dos adstringentes e é o que uso no momento. Ideal para peles acnéicas, ele também controla a oleosidade, hidrata e evita o aparecimento de espinhas e bolinhas. Indico para aquelas que podem gastar um pouco mais e querem um resultado rápido e eficaz.
5. L’Oréal Pure Zone Limpeza Profunda: já usei o sabonete líquido desta linha (que seria o ‘passo 1’) e gostei. Ele promete fechar poros dilatados, remover cravos e combater a oleosidade.
6. Nivea Visage Controle do Brilho: por ser uma marca conceituada, acredito que seja um bom produto, que também ainda não testei. Promete desobstruir os poros e efetuar uma limpeza profunda, além de ser indicado para peles mistas. Quem não tem tanto sebo na pele deve sempre dar preferência para produtos de peles mistas, pois não é indicado que toda a oleosidade da pele seja removida – é ela que vai evitar o aparecimento de rugas futuramente!
7. Clean & Clear Limpeza Profunda: já usei e digo que prefiro a versão anticravos. Acredito que seja uma versão mais ‘light’ da marca, para peles que não sejam tão oleosas e/ou acnéicas, então, se este é o seu caso, vale apostar, principalmente porque tem um preço acessível.
Gostaram das dicas? Quem já testou algum dos produtos mencionados pode dividir aqui com a gente o que achou!
Imagens: reprodução.
por Marcéli Paulino
Conheça o novo Curso de Personal Stylist em formato de ebook e entre já para o mercado de trabalho de moda
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…