Como já falei em posts no meu Instagram e Fan Page do Facebook, estou de mudança! Mas, calma: é apenas mudança de cômodo. Isso mesmo! Desocupei um cômodo da minha casa, que antes era um quarto da bagunça, e estou montando nele um home office.
Já que trabalho em casa, nada mais justo ter um espacinho só para este ambiente de trabalho, né!? Além de um cenário legal para fazer meus vídeos para vocês!! E já que estou nessa “vibe de reforma”, resolvi reunir algumas dicas de decoração do segmento para ajudar a mim e a quem mais estiver precisando! Tem várias ideias legais, confere só!!
MAIS: 5 ideias para injetar cor ao ambiente da sua casa
Cores claras são sempre uma boa aposta, mesmo para ambientes de trabalho, pois transmitem calma – algo que é necessário, não é mesmo?
Para decorar paredes em frente à mesa, acho legal ideias de quadros ou desenhos que te agradem. Coisas para as quais você pode olhar e sentir algo de bom – no entanto, é bom atentar para a quantidade de informação, pois elas podem te distrair!
Injetar uma cor ao ambiente é legal e deixa-o mais interessante! Sou a favor de tons pastel: além de delicados, não sufocam o lugar visualmente.
Aqui, uma ideia de decoração com tons mais escuros, para quem gosta: dégradés em roxo e com alguns tons de azul
Caixinhas organizadoras, como estas em madeira à esquerda da foto acima, são ótimas soluções para evitar bagunça em cima da sua mesa! Você pode escolher separar cada uma delas para uma coisa e, assim, manter a organização em todos os locais do ambiente de trabalho!
E essa ideia de decorar a parede com luzes de Natal? Acho tão lindo!!! O único porém é a conta de luz, que não favorece a ideia, né…
Na dúvida sobre qual cor colocar em seu home office, aqui uma dica bem legal: escolha móveis neutros – em preto ou branco, por exemplo – e pincele cores no ambiente de maneira mais sutil, apenas nos acessórios decorativos. É uma maneira de gastar menos e, ainda, adquirir praticidade a hora que enjoar da cor e quiser trocar por outra! [Imagens: reprodução].
Gostaram das dicas? Mandem mais sugestões, quem tiver! Beijos,
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…