De origem militar, as antigas “flying jackets” utilizadas pelo exército norte-americano, por volta de 1917, ganharam, assim como tudo na moda, o seu upload.
Hoje chamadas de “jaquetas bomber”, o modelo de corte pela cintura, abertura frontal e com elástico nos punhos, para agasalhar, é ícone fashion do inverno que chega pelo hemisfério norte e da meia-estação por aqui – se você gostar dele!
As inspirações das quais vou falar desta vez, portanto, é com essa peça e, nesse post, vou dar algumas boas ideias de como apostar em looks nada monótonos e cheios de estilo com ela!
O apelo esportivo é o primeiro que surge em nossa cabeça ao olhar para qualquer modelo de jaqueta e, com a bomber, não poderia ser diferente. Por isso, calças jeans, em couro, peças que prezam pelo conforto e o movimento são muito bem-vindas para coordenar. Entre as cores: o preto, clássico e queridinho, e o dourado, que equilibra a veia esportiva com o glamour do tom luminoso.
E como seu histórico já traz consigo, automaticamente, a veia militar, é claro que essa atmosfera também pode influenciar a composição de looks. O verde oliva marca presença como cor principal e você pode optar por outros neutros para harmonizar seu look – entre eles, o branco, o preto, o cinza e o jeans.
Se tem um contraponto pra lá de interessante do qual você pode usar com a bomber jacket, este é feito por peças românticas! Saias plissadas, vestidos, tons pastéis e transparências equilibram a veia rude e esportiva da jaqueta, deixando a produção com muito charme e personalidade.
Gostou das dicas? Então não deixa de me acompanhar por aqui e pelas outras redes sociais, para se manter antenada em tudo sobre moda! E claro: se gostou e achou o post útil, compartilha pra que outras pessoas também possam usufruir dele! 😉
Beijos e até a próxima!
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…