Se tem uma coisa que gera dúvida na hora de combinar é acessório. São infinitas “tendências”, muitas possibilidades e alguns mitos até, que nos confundem e nos deixam sem saber mais o que fica bom com o quê. Como eu sempre falo, não existe regra pra nada em termos de vestúario – a gente usa o que gosta e pronto. Mas, se você tá procurando certa harmonia ou está cheia de dúvidas, tem uma coisinha ou outra que dá pra fazer e alcançar um look #sucesso, desmistificando alguns pré-conceitos.
Vamos a alguns exemplos?
Se você já ouviu falar que chocker e brinco grande não podem ser usados juntos, esqueça. É claro que podem! Sabendo harmonizar, ambas as peças conversam super amigavelmente.
Outro mito a ser quebrado: não pode maxicolar com pulseiras. Se uma parte do corpo fica longe da outra no look, por quê não usar ambos acessórios juntos? Mesma ideia: balanceie os “pesos” das peças e elas ficarão em harmonia, sem poluir o visual.
Outra dúvida que rola bastante: quantos anéis usar? Como combinar?? Se você for novata nessa “aventura”, comece usando todos fininhos. Depois, acrescente um que seja um pouco maior que os outros. Vá avançando à medida em que se sentir confortável. A única ressalva que tenho, neste tópico, é em relação a usar vários, em todos os dedos, com pedras grandes: além de poluir um pouco visualmente, acho desconfortável, principalmente, no verão.
Ainda restou alguma dúvida? Então clica no play pra ver na prática, em vídeo, como mostro todos esses exemplos que citei aí em cima!
Que achou das dicas? Se gostou, vai me fazer muito feliz dando um like e compartilhando, pra ajudar as migas e migos! Se não curtiu e está procurando outro assunto sobre moda, é só deixar uma sugestão pra mim aqui no blog ou nas redes sociais. Não deixe, também, de se inscrever no meu canal, que toda semana tem uma novidade legal 😉
Te espero na próxima!! Beijos,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…