Não sei quanto a vocês mas eu, ao menos, celebro demais com a chegada do frio! Gostando você ou não de inverno, ele ele faz parte (ainda que raramente) do nosso clima e eu, aqui, pretendo te ajudar a garimpar com sucesso aquilo que vale manter em seu closet – ou adquirir – para esta temporada de 2017. Vamos lá?
Já falei por aqui que o Greenery é a cor de 2017 (clica pra conferir, se não viu!). Além dele, que oferece um ar mais “Tropicalia” para nosso frio nada rigoroso, o nude, o azul bic, o burgundy (também conhecido como vinho/vermelho escuro), as chamadas “make up colors” ou “blush colors” e variações do off white são outras opções em alta para apostar.
Fora os tons escuros já tradicionais do frio (preto, cinza e marrom), que são atemporais e universais – pra você que não sái do básico.
Pelo fato de algumas destas cores serem cores análogas (que formam os chamados surtons, ou ‘tom-sobre-tom‘), é super possível que você utilize dois ou três tons entre eles para formar composições harmônicas e muito interessantes.
Se existe um segmento dentro das tendências outono-inverno que está super democrático e longe de seguir padrões, é este. Quem determina o que usa e como usa é você, dentro do que se sente bem e, claro, analisando um pouquinho do seu biótipo, pra saber o que cai melhor e o que valoriza suas formas.
Destaque para as peças “oversized”, que aparecem, principalmente, em casacos. Fora isto, a assimetria, os comprimentos variados, de longo a curto, a fluidez em contraponto às formas mais robustas e retas fazem parte do cardápio fashion.
Lembrando que as referências esportivas têm tudo a ver com a estação, então, vale misturar tecidos impermeáveis com salto, com acessórios pesados e com cabelão e make informativos, pra balancear (dependendo da ocasião!).
Jeans é não só o campeão de versatilidade em termos de look, como de tendência atemporal. Portanto, ele está presente no inverno 2017 e vai além das calças e das jaquetas para vestidos (mantendo a tendência verão), blusas e coletes – peça esta que andava mais esquecidinha, mas, que recupera seu fôlego.
O moletom é também ponto alto (já manjado, mas, inegavelmente essencial) para produções invernais, assim como o couro (fake). Suas releituras transformam o visual de clássico para moderno, já que também surgem com estampas e acabamentos holográficos.
E falando em holográficos… o metalizado recupera seu ânimo de outras temporadas e invade com força total roupas e acessórios para o frio. Se joga!
A etnia ainda permanece queridinha no segmento, mesmo que com menos atenção. Com referências tribais, afros e orientais, divide espaço garantido com – veja só -, o floral! De fundos diversos – claro, escuro, mesclado -, ele migra da primavera estereotipada para aquecer produções invernais. Motivos femininos com mistura de tons clarinhos, na pegada mais adocicada possível, também entram em cena para contrabalancear os tons sóbrios de sempre.
Fora isso, folhagens pegam carona no tom Greenery e também marcam presença, junto de desenhos de azulejos e do xadrez tartan.
CONSUMIR DE FORMA CONSCIENTE
Tenho falado muito por aqui sobre consumo consciente e gosto de bater nessa tecla, não porque é “modinha” e, sim, por uma necessidade – minha, sua, de todos. Do mundo! Tudo que a gente tem no armário precisa ser utilizado e, por que não, reutilizado. Se está parado, manda em frente! E dê oportunidade de outra pessoa usar, liberando, inclusive, este espaço em seu guarda-roupas.
E, se precisa comprar algo novo, por quê não garimpar em lugares bons e acessíveis em termos de preço? Se tiver que despender um pouco mais de grana, por quê não investir em um material melhor, que vá durar? Tudo isso conta na hora de comprar de maneira consciente. Então bora ponderar!
Aqui, alguns achados por Santos-SP, dentro deste leque de apostas para a temporada!
Gostou das dicas? Não deixe de opinar nos comentários, caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão a fazer ou de dar um like, caso tenha adorado!!
Te espero na próxima 😉
Beijos mil!
Marcéli
_____________________________________________________________________________
Créditos:
Ateliê 22 – Contato: (35) 99274 7267 – atelie_22@yahoo.com.br
Azzuli Santos – Shopping Parque Balneário, Av. Ana Costa, 549, loja 29 (piso térreo). Gonzaga, Santos – SP. Contato: (13) 99166 3846
Desencalha.Clothes – Rua Alfredo Porchat, 36. sala B. Boqueirão, Santos – SP. Contato: (13) 98117 1233
No Mundo da Moon – Contato: nomundodamoon@gmail.com
Santa Veste – Super Centro Boqueirão: R. Oswaldo Cruz, n.319, loja 14/19. Boqueirão – Santos, SP.
Teor da Moda – R. Fernão Dias, 2 (em frente ao estacionamento do Shopping Parque Balneário).
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…